Em Fundão mais um possível nome surgindo para a disputa à prefeitura ano que vem. Trata-se do professor e engenheiro Leonardo de Lima, ele já foi Controlador da Câmara até 2016 e atualmente é auditor na prefeitura da cidade, além de presidente do Sindicato dos Servidores de Fundão. O jovem parece disposto a entrar na briga que está cada vez mais competitiva.
Ação Cidadã em Rio Preto
Atendendo ao pedido do vereador Romildo Broetto (PV), a Prefeitura de Aracruz vai levar no próximo sábado a "Ação Cidadã" para a comunidade. A população poderá fazer emissão de CPF, foto 3X4, cadastro no Bolsa Família/ Cadúnico, além de orientações sobre a política de Assistência Social do município. O evento também terá aferição de pressão, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) e doação de mudas com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e atividades para crianças.
Indignado
O vereador Alcântaro Filho (sem partido) fez um desabafo nas redes sociais sobre o caso do empresário acusado de estuprar a própria filha em Aracruz. "Me perdoem, mas quem faz uma coisa dessas tem que tomar uma coça bem dada e mofar na cadeia". Outro dia deu muita polêmica uma fala do deputado Capitão Assumção (PSL) que também indignado ofereceu R$ 10 mil reais para quem matasse um bandido. Ninguém aguenta mais tanta violência!
Falando nisso...
O vereador Celson da Farmácia (Republicanos) também andou cobrando da prefeitura a iluminação na Rua Lagoa Abaeté, que liga a Aldeia, próximo a quadra da Cohab, ao bairro Coqueiral, ele disse “pude constatar a total falta de iluminação no local. É um descaso com moradores que são obrigados a transitar no escuro se expondo a situações de risco”. Se Coqueiral que é um bairro relativamente top está assim, imagina alguns outros em...!
Retrocesso
Com o novo entendimento do STF sobre não prisão mais em segunda instância, voltamos aos velhos tempos aonde só os “pobres” irão presos. Quem tem dinheiro para recorrer poderá ficar de boa até não haver mais recursos. Mas geralmente o crime prescreve antes. O detalhe é que a mídia focalizou apenas nos nomes de políticos “famosos” que poderão se beneficiar da medida como, Sérgio Cabral, Pezão, e o ex-presidente Lula, mas o buraco é bem mais embaixo. De acordo com o CNJ são aproximadamente cinco mil presos que se beneficiarão, entre eles, estupradores, assassinos, estelionatários, sequestradores, e todo tipo de malfeitores da lei. Que Deus nos ajude!