Esperando esfriar
Poucos dias foi veiculado que a ex-vereadora e atual Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho da Prefeitura de Aracruz Dileuza Del Caro, constava na lista de beneficiados como “pescadora” em um indenização de quase R$ 100 mil reais. Houve muita discussão nos bastidores, nas redes sociais indignação da maioria, menos dos vereadores da cidade. Os dias passaram e os vereadores que em tese deveriam defender os interesses popular, parecem escolher o silêncio a respeito do tema. Isso é bem ruim para a imagem do legislativo que já começou os trabalhos desprestigiado por se tornar um verdadeiro puxadinho da prefeitura.
Como assim?
O vereador de Aracruz Jean Pedrini (Cidadania) fez uma postagem em sua rede social onde conseguiu chamar atenção de muita gente. Não pelo fato do tema em si, mas por alguns detalhes básicos:
1º O assunto era sobre a SEMDES ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho) Já no post do vereador SENDS, com N.
2º A foto foi postada de outra pessoa que não a secretária.
3º O nome da Secretária escrito de forma errada como Edileuza, na verdade o nome como no próprio site da PMA é Dileuza. Depois de viralizar nos grupos de whatsapp, a postagem foi corrigida, mas é bom ter mais atenção da próxima vez né vereador.
Cumpriu?
O atual prefeito de Aracruz prometeu durante a campanha e em diversas entrevistas pós eleição algumas coisas simples, mas que não consegue torná-las realidade. Umas das principais, era de que o secretariado seria composto em sua maioria por “pessoas de Aracruz” como o próprio Dr. Coutinho (Cidadania) sempre mencionou. Nada contra, mas a maioria dos secretários hoje na PMA, não são de Aracruz. O segundo ponto é o número de cargos comissionados, várias vezes Coutinho dizia que para ter uma gestão eficiente era preciso diminuir o número dos comissionados para valorizar mais os servidores efetivos. Informações apontam que já há hoje mais cargos comissionados nomeados do que na gestão do último prefeito Jones Cavaglieri (SDD).
Quem viu?
Mesmo com todas as restrições impostas por decretos estaduais e municipais para evitar aglomerações no feriadão de carnaval, parece que os fiscais da prefeitura tão combatentes com os comerciantes fizeram vista grossa em uma festa que aconteceu no Hotel Coqueiral Praia Parque em Coqueiral. Teve artistas relevantes no cenário local e até Flávia Mendonça ex-Dallas Company passou por lá animando a folia. Outro detalhe que chama muito a atenção, o fato de bem em frente ao hotel ter um posto policial da PM. Afinal as regras são pra quem mesmo em?
Encontro de prefeitos em Brasília
O evento foi nesta terça (23), e o lançamento da “Agenda do Prefeito + Brasil” e contou com a presença do Presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido). Alguns tiveram a oportunidade de tirar uma selfie ao lado do presidente. Para muita gente isso pode ser só uma foto, mas neste caso, pode significar direções e capacidade de articulação. Afinal, em um encontro com tanta gente, ter essa oportunidade não é tão simples assim.