A prefeitura de Aracruz informou na manhã desta sexta-feira (19), que o vice-prefeito Beto Vieira (PP) assumiu na tarde de ontem quinta-feira, 18, as atribuições como prefeito em exercício de Aracruz, em cumprimento a Lei Orgânica Municipal, que destaca que o prefeito, impossibilitado do exercício do cargo por motivo de doença devidamente comprovada, será substituído e sucedido pelo vice-prefeito.
Beto vai ocupar a chefia do executivo municipal enquanto o prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Coutinho (Cidadania) segue internado em Vitória para tratamento da Covid-19.
Em comunicados anteriores a assessoria chegou anunciar uma possível alta de Dr. Coutinho, mas ao contrário disso, o prefeito acabou sendo encaminhado para um hospital particular na capital onde está recebendo o tratamento pela Covid-19. Apesar de em bom estado clínico e estável, existe uma preocupação dos médicos pelo fato do prefeito Coutinho ter sido fumante por mais de 40 anos, além de ter idade para o grupo de maior risco nos casos graves da doença no Brasil com 73 anos.
Segundo o comunicado o prefeito está respondendo bem ao tratamento, porém sem previsão de alta.