Monday, 06 de January de 2025
27 99902-4179
Cultura Conversa

E o povo paga o pato

Com Rondilei Paixão

17/02/2021 09h22
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
E o povo paga o pato

Na semana passada, os principais veículos de comunicação noticiaram o mais novo reajuste nos preços do gás de cozinha e combustível em todo o país. Detalhe: é o segundo reajuste desses itens somente esse ano, em menos de 45 dias.

Uma parte do povo, indefeso, aceita isso passivamente. Tem gente que até apoia (o reajuste) devido sua fidelidade política que o faz cegamente apoiar todas as decisões do governo, mesmo que essas (decisões) assolem o seu bolso.

O reajuste é autorizado pelo governo à Petrobrás, a Petrobrás repassa o novo ajuste aos revendedores, e os revendedores repassam aos consumidores. E os consumidores, a quem repassam esse “abacaxi”? - A ninguém, pois o consumidor é o “final da corda” e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, ou seja, o consumidor sempre “paga o pato”.

É bom lembrar que o trabalhador assalariado tem seu vencimento reajustado uma única vez no ano, e se em menos de 45 dias já tivemos o gás e o combustível reajustados duas vezes, imagina o defasamento econômico que esse trabalhador terá até dezembro, se as coisas acontecerem sempre nessa proporção de tempo. Isso sem contar o feijão, o arroz, a carne e outros produtos que também poderão sofrer reajustes algumas vezes no decorrer do ano. Desse jeito complica.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Fernando SilvaHá 4 anos SERRAUma boa matéria; clara, verdadeira e real. No final o povo sempre paga o pato, assim como toda torcida vascaína quando o time entrega o jogo só por capricho de uma rivalidade! Sugiro uma matéria que também fale sobre isso, o que acha, até quando o povo e a torcida vai "Pagar o Pato?"
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.