O empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último domingo, fez a chance de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro desabar.
Na última quinta, a torcida rubro-negra se animou, já que a probabilidade flamenguista deu um salto a 41%, graças à rodada favorável.
No entanto, com o tropeço no Nabi Abi Chedid, o time de Rogério Ceni viu a possibilidade cair para 27%, despencando forte.
Os cálculos são do FiveThirtyEight, que calcula as chances do Brasileirão de acordo com uma série de algoritmos.
O Internacional, por sua vez, viu sua probabilidade de título crescer mesmo sem entrar em campo no final de semana.
Na última quinta, depois do empate com o Athletico-PR, o time gaúcho estava com 56% de possibilidade.
Agora, com o empate flamenguista, a chance já subiu para 69%.
E esse número pode ficar ainda maior caso o plantel comandado por Abel Braga vença o Sport, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília).
Cabe ressaltar que, em sua coletiva do último domingo, o técnico do Fla, Rogério Ceni, garantiu que o Rubro-Negro chegará à última rodada ainda lutando pela taça.
"A gente fica chateado, triste, porque poderia sair daqui com a liderança e pressionando o Inter. Mas esse time, jogando dessa maneira, tem chance de conseguir as três vitórias que precisa. Tem muito jogo pela frente, e o Inter tem jogos difíceis também", argumentou.
"Agora, temos que recuperar os jogadores, temos jogo só no outro domingo. Precisamos descansar nos próximos dois dias e depois voltar ao trabalho diário. Tenho certeza que o Flamengo estará brigando pelo título na última rodada do Brasileiro. O Flamengo vai entrar em campo contra o São Paulo brigando pelo título brasileiro", assegurou.