Volta às aulas?
A Prefeitura de Aracruz anunciou o retorno às aulas para próxima segunda-feira dia 8, porém ainda de forma remota. Segundo o informe, será utilizada uma plataforma da Google para que os alunos acompanhem os ensinamentos e interajam com os professores ao vivo. Aí eu pergunto: Mas como estudar de forma virtual aqueles alunos que não possuem um computador em casa? E aqueles que não têm internet? Porque se a ideia de ensino remoto nestes casos for manter o mesmo “embromation” do ano passado onde de forma bem aleatória eram mandados via whatsapp umas atividades aos pais uma vez na semana, será um prejuízo incalculável para os alunos. Só mais uma pergunta, terá um treinamento aos pais de como usar a ferramenta virtual “Google for Education”?
Voltou
A Câmara de Aracruz retornou oficialmente aos trabalhos após o período de recesso. Na sessão de abertura muitas falas bonitas onde o interesse popular parece ser a prioridade dos parlamentares. Discursos, discursos e mais discursos. Vamos esperar a prática para descobrir se vai ser assim mesmo.
Para que tá feio...
Os comentaristas de grandes veículos de jornalismo devem fazer uma análise mais séria sobre o cenário político nacional e deixar de ficar traduzindo fatos em forma de torcida (por isso estão perdendo credibilidade). Os fatos são como eles são, diria o B-A BA do jornalismo. Opinião é sempre bem vinda e faz parte de uma democracia, agora interpretar fatos com trazendo para a análise sua torcida, aí já é demais.
Deixando claro
Na entrevista coletiva após a eleição para Presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 21/22, o deputado Erick Musso (Republicanos) foi questionado sobre as eleições de 22 e o que disputaria. A resposta foi à mesma que ele tem dito aos aliados algum tempo: “Posso ser candidato a deputado federal ou a qualquer outra coisa, ou ainda a nada, mas a deputado estadual é certamente não serei mais”.