Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Retorno

Aulas presenciais na rede municipal de Aracruz devem voltar só em março

Diferente da rede privada que já retornou, a decisão da prefeitura é esperar mais um mês para iniciar o processo de retorno gradual.

02/02/2021 07h43
Por: Redação O Diário Fonte: PMA
A Secretária da Semed Jenilza Spinassé falou aos 60 diretores presentes.
A Secretária da Semed Jenilza Spinassé falou aos 60 diretores presentes.

Diretores das Escolas Municipais de Aracruz se reuniram nesta segunda-feira (1) para traçar planos diante de um possível retorno das aulas. Estiveram presentes a Secretária da Semed Jenilza Spinassé, a subsecretária da Semsa Juliana Baioco, além de servidores técnicos de ambas as pastas.

A ideia é que no mês de fevereiro as aulas ocorram por meio do ensino remoto, com aulas online na plataforma “Google Education”, que recentemente aprovou a participação do município no “Class room”, que é uma ferramenta que ajuda os professores a gerenciar as atividades, criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar.

Para o mês de março existe a possibilidade de se iniciar as aulas de forma escalonada, ou seja, para atender, primeiramente, um grupo de alunos que não tem acesso à internet em casa. Todas as escolas foram orientadas a seguirem o protocolo das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e Educação (Sedu), e os professores também tiveram uma formação virtual para se capacitarem e ficarem mais aptos a lidar com a pandemia nas escolas.

De acordo com a equipe técnica da semed, cada escola tem sua peculiaridade, e por isso deve ser analisada cada uma de forma diferente, vendo o que deve ser providenciado para o retorno mais seguro. Já a equipe técnica da Semsa trabalhará junto com cada escola para que os diretores se organizem com a vigilância sanitária.

A Secretária da Semed Jenilza Spinassé falou aos 60 diretores presentes como se dará o passo a passo para esse possível retorno das aulas presenciais. “Estamos em um mês de levantamento, de diagnósticos e de preparação daquilo que a gente precisa fazer de acordo com os protocolos para que tenhamos uma condição de retornar realmente o nosso alunado. Infelizmente não sabemos se poderemos alocar todos os alunos em 2021, mas que o retorno gradativo, escalonado é uma realidade que está prevista para acontecer”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.