Uma vitória do trabalho, assim pode ser definida a reeleição do deputado Erick Musso (Republicanos) para exercer mais um mandato como chefe do legislativo capixaba.
Após enfrentar, segundo ele mesmo em silêncio, a desconfiança, mentiras criadas para desestabilizar não só sua imagem, mas também a atuação a frente da casa, Musso disse em seu discurso de posse que aprendeu muita coisa e hoje é alguém melhor do que quando chegou pela primeira vez à presidência.
O deputado deixou claro que prioriza o coletivo e fez questão de mencionar os 30 deputados que fazem parte da legislatura que vai até o fim de 2022. Ele agradeceu a governo a confiança e a parceria que se consolidou na tarde de hoje com a votação em peso da base governista no parlamento.
Segundo Erick, a Assembleia Legislativa capixaba saiu da 16ª posição no ranking de custos por deputado e hoje é a mais econômica do País. Ele lembrou as conquistas como o prêmio recebido pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que classificou a o legislativo do Espírito Santo como e 1º colocado em atendimento ao cidadão.
Em sua fala o presidente ainda lembrou os desafios enfrentados pelo parlamento para aprovar medidas que ajudaram o Governo do Estado a enfrentar as enchentes que ocorreram no começo do ano passado de2020, e também as medidas de enfrentamento na questão sanitária da pandemia do novo coronavírus.
“Não é trabalho de um homem só, é uma ação coletiva e favor dos capixabas”
Erick Musso destacou ainda que só através da união de esforços entre os poderes constituídos como Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e a participação da sociedade organizada, será possível superar a crise que se abateu na saúde, economia e no mundo.
Erick foi cumprimentado pelos colegas por sua habilidade e capacidade de aglutinar em torno de seu nome para vencer o pleito e liderar pelos próximos dois anos o Poder Legislativo de Estado.
Veja a nova composição da mesa diretora da Assembleia:
Presidente: Erick Musso (Republicanos)
1º Vice-presidente: Marcelo Santos (Podemos)
2º Vice-presidente: Dr. Rafael Favatto (Patriota)
1º Secretário: Dary Pagung (PSB)
2º Secretário: Coronel Quintino (PSL)
3ª Secretária: Raquel Lessa (PROS)
4º Secretário: Adilson Espíndola (PTB)