A Praça Dilson Morares, no bairro Elias Bragatto em Ibiraçu, conta desde a última terça-feira 12 com oito câmeras de monitoramento, instaladas por iniciativa do time de futebol da comunidade, o Mutirão FC, que desenvolveu o projeto “Olho de Tandera” a fim de incentivar a conservação do patrimônio público.
“É um sonho realizado em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Elias Bragatto, Prefeitura e Câmara de Ibiraçu”, diz Dilson Moraes Junior, presidente do Mutirão FC, acrescentando que moradores e patrocinadores também abraçaram o projeto inédito no município.
As oito câmeras foram instaladas em torno da Praça Saudável e do Campo Bom de Bola II. O objetivo é trazer uma percepção de segurança e conforto para que toda população possa usufruir desses equipamentos públicos de maneira correta e sustentável, destacou a liderança.
Os recursos para aquisição dos equipamentos foram possíveis pelo fato do time não participar de competições no ano passado em decorrência da pandemia do coronavírus, o investimento foi revertido para o projeto “Olho de Tandera”.