Tudo na mesma...
Se tem uma coisa que nem precisa trabalhar com segurança para saber, é que quanto mais escuro melhor para a bandidagem. O ano mudou, o prefeito também, mas a Praça da Paz continua com parte de sua iluminação apagada, deixando o ambiente propício a sabe-se lá o que. Já falamos aqui e vamos repetir, se a praça está aberta ao público, então acendam as luzes por favor, quadras escuras, crianças e jovens em risco. Será que estão esperando acontecer algo ruim por lá pra acender as lâmpadas?
Bastidores
O deputado e Presidente da Ales Erick Musso (Republicanos), é um nome forte para ganhar mais uma vez a eleição da mesa diretora da Assembleia. Os trabalhos realizados que colocaram a casa em 1º lugar no Brasil como referência em atendimento ao cidadão, e o bom clima entre o deputado e seus pares, deve ajudar no processo. Analistas políticos dizem que, se Musso ganhar mais uma vez, será uma demonstração de força política importante para 2022. Quanto ao governador Renato Casagrande (PSB), vai precisar movimentar suas peças com bastante cautela se quiser se opor ao nome de Erick, pois um movimento errado poderá iniciar uma verdadeira tempestade no legislativo capixaba, com reflexos no governo naturalmente. Vamos aguardar.
Volta as aulas...
O debate está aberto, os alunos devem ou não voltarem as aulas presenciais nas escolas? Uma parte entende que ainda não há condições seguras para isso, outra parte que está se tornando a maioria, acredita que tudo está funcionando, inclusive o lazer, então com os devidos cuidados não se pode perder mais um ano sem escolas. Isso porque para as crianças à escola cumpre um papel de socialização que vai bem além da alfabetização. Os professores? Bom, com os salários na conta me parece óbvio que para eles o melhor negócio é o não retorno.
Abre o olho brasileiro
Não foram poucas as vezes em que os trabalhadores das empresas automotivas liderados por seus sindicatos fizeram greves, pressionaram por mais ganhos ou vantagens etc... O mundo mudou e a competitividade aliada a uma carga tributária enorme, além de um custo operacional exorbitante, inclusive com indenizações de uma chuva de processos na justiça trabalhista, certamente contribuíram para o fim das operações Ford no Brasil. Sobre os empregos? Bom, talvez fosse bom os trabalhadores irem para frente do sindicato cobrar alguma ação sobre o tema. Não é assim que funciona?
Cogitado em 2022
Em reunião com aliados o nome do ex-vereador Alcântaro Filho (PSD), está sendo discutido para ser lançado como candidato a deputado estadual. Ele saiu da última eleição com um capital político importante de que quase 15 mil votos. Isso em política é de encher os olhos de qualquer projeto. A expectativa é para que esse anuncio seja feito logo depois do carnaval.