O Espírito Santo finalizou o ano 2020 com 1.101 homicídios, número que representa uma alta de 11,55% em relação ao ano passado (2019), que registrou um total de 987 ocorrências.
Em 40 dos 78 municípios municípios houve crescimento no número de assassinatos.
A Segurança pública em João Neiva vai na contra mão desse crescimento, pois não registrou homicídio nesse ano de 2020.
A única morte que ocorreu na cidade foi investigada e apurada em menos de 12h, sendo que o criminoso foi preso pelo delito de latrocínio (roubo com morte).
Assim, pela primeira vez na série histórica monitorada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, o municipio de João Neiva encerra o ano sem registro de homicídio doloso. O único município da região Norte do estado que não teve registro de homicídio no ano 2020.
O ano de 2019 ocorreram seis homicídios.
"Gostaria de agradecer aos policiais civis e militares que se dedicaram sobremaneira nesse ano, bem como à população de Joao Neiva que confiou em nosso trabalho e colaborou prestando informações. Ressalto também a parceria estabelecida com o Ministério Público, pois foi crucial para atingirmos esse resultado histórico", afirmou o Delegado Leandro Sperandio.
Os municípios que não registraram assassinatos em 2020 são: João Neiva, Alfredo Chaves, Jerônimo Monteiro, Mucurici, Ponto Belo e São José do Calçado