Pegou Covid
A Secretária de Saúde de Aracruz Clenir Avanza testou positivo para Covid-19, e chegou ter 35% dos pulmões comprometidos pela doença, mas segundo ela mesma, fez o tratamento na UPA Vila Rica e já está declarada curada. Várias entregas programadas para essa reta final de administração, entre as principais estão a ampliação dos serviços do Hospital de Barra do Riacho, e a implantação do sistema SAMU em Aracruz. Mesmo com o contratempo da enfermidade, o cronograma está mantido até de 31 de dezembro.
A união faz a força
A eleição para presidência da Câmara de Aracruz está mesmo no radar dos bastidores políticos. Conforme já antecipemos aqui os novatos estão construindo um bloco para viabilizar o nome de Robertinho Rangel (Podemos) como presidente. O problema é que o novo governo precisa de um nome que tenha uma relação mais próxima para dar o aval. Por outro lado, o nome do vereador Lula (DC) ainda continua sendo o preferido pelo governo pelas razões que também já falamos outrora, isso de acordo com os bastidores. A saída pode ser o nome da vereadora eleita Etienne Coutinho (Cidadania), ela goza de prestígio com Dr. Coutinho e pode ser anunciada como vice na chapa de Robertinho, tudo vai depender de uma conversa que será feita com o novo prefeito e sua assessoria. Assim, tudo estaria dentro de um plano de acomodação de forças a paz e união tão pregadas podem estar perto de acontecer para o início da legislatura 2021. A conferir.
Prejudicado
O comércio certamente foi o maior prejudicado neste ano de 2020, o abre e fecha de alguns municípios não evitou que a Covid-19 se espalhasse, e de quebra trouxe muito prejuízo principalmente para os pequenos. Faltou bom senso aos governantes para encontrar o equilíbrio das decisões e com isso quem sofre é o povo.
Olhe a frente...
Mal acabaram as eleições de 2020 muitos nomes em Aracruz já se apressaram para anunciar que são candidatos em 2022 para deputado estadual. Porém, naturalmente o nome mais cotado no mercado político deve ser o do candidato a prefeito derrotado na última eleição Alcântaro Filho (PSD), segundo bastidores tem sondagens para que o vereador que encerra o mandato agora em 31 de dezembro, avance para uma aliança que possa viabilizar seu nome como deputado estadual por Aracruz. Claro que é tudo muito cedo ainda, mas a contar partindo de 15 mil votos que ele teve na última eleição deve ser um ponto favorável neste longo e disputado processo. Façam suas apostas!
Hora de cumprir
Vários prefeitos eleitos em novembro fizeram compromissos além do que podiam cumprir, o problema é que quem prometeu vai precisar cumprir, ou estará abrindo o portal dos insatisfeitos cedo demais e tudo pode desandar. A começar pelos vereadores que ajudaram no processo, mas perderam a eleição e esperam por uma acomodação, depois tem os apoiadores diretos e indiretos, ou seja não vai ser tarefa fácil para ninguém.