Mais uma vez a Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu uma carga de cerveja sendo transportada sem nota fiscal. Desta vez, a apreensão aconteceu no posto da PRF em São Mateus, norte do Espírito Santo. O motorista seguia, na noite dessa segunda-feira (22), de Sergipe para a região da Grande Vitória, quando foi abordado pelos policiais.
Os auditores fiscais da Receita Estadual foram acionados quando os policiais rodoviários notaram que a carga que estava sendo transportada não tinha nota fiscal. No total, foram retidos 42,2 mil latões de cerveja com 473 ml - quase 20 mil litros da bebida.
A apuração dos auditores fiscais constatou que a mercadoria foi avaliada em R$ 128,4 mil. A carga segue retida, até que seja realizado o pagamento do imposto devido, que é de R$ 70 mil.
“A apreensão decorre do trabalho ostensivo que a Sefaz vem fazendo durante o todo o ano e que se soma a outras já realizadas. E neste fim de ano não será diferente. O fisco continuará atuando tanto no trânsito quanto no comércio do litoral capixaba, para combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal”, disse o auditor fiscal Elson Vidal de Faria, que atuou na operação.