Deus merece o melhor que temos a oferecer. Estudando a palavra de Deus, notaremos isso de forma bem clara. Algumas ofertas são aceitáveis, já outras porém não.
A bíblia nos relata que Abel e Caim trouxeram suas ofertas a Deus. Abel havia oferecido sua melhor oferta enquanto Caim ofereceu aquilo que havia lhe sobrado. Deus então se atentou apenas para a oferta de Abel.
Gênesis 4: 5: Mas para Caim e para sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente e descaiu-lhe o seu semblante.
Quantas vezes agimos dessa forma, oferecendo a Deus somente o que sobrou, pensando assim que estamos fazendo muito. Não me refiro apenas as ofertas (financeiro),falo também sobre as orações resmungadas no fim da noite ou o restinho do tempo que você tira para estar a sós com o Pai.
O livro de Malaquias 1:8 diz: E me ofendem também porque pensam que não faz mal me oferecerem animais cegos, aleijados ou doentes. Pois procurem oferecer um animal desses ao governador! Acham que ele o aceitaria com prazer e atenderia os seus pedidos? Eu, o Senhor Todo-Poderoso, falei.
Os sacerdotes no tempo de Malaquias pensavam que aqueles sacrifícios por eles oferecidos eram suficientes. Eles tinham animais sem defeito algum, porém optavam por guarda-los para si próprios e ofereciam animais que por eles eram desprezados. Achando que pelo simples fato de oferecer algo a Deus era suficiente. Diante dos olhos de Deus os restos são classificados como mal. Entenda que Deus é Perfeito e Santo, é Ele quem decide sobre o nosso fôlego de vida, portanto Ele merece a excelência, o melhor que temos a oferecer.
Talvez você esteja pensando: Qualquer coisa é melhor que nada. Eu te respondo que “não”, você não gostaria de receber um elogio forçado, não é mesmo? Por você acha que Deus sendo perfeito, aceitaria qualquer coisa?
Reveja suas atitudes e aquilo que você tem oferecido a Deus e dedique- se mais.