Se no primeiro turno os vereadores da base aliada do prefeito Jones na Câmara votaram para rejeitar o relatório do vereador Fábio Netto (PCdoB) que apontou várias irregularidades na gestão da saúde municipal durante a CPI da Saúde, no segundo turno todos mudaram de ideia e votaram favoravelmente a aprovação do relatório.
Sendo assim, agora o relatório conforme já noticiamos, ganha força e segue para as autoridades competentes cumprirem cada sugestão do relator, sendo as mais importante delas, uma auditoria na pasta saúde da prefeitura pelo Tribunal de Contas do Estado e no Hospital São Camilo afim de confirmar as suspeitas de irregularidades.
O detalhe é que os votos vieram após um descuido dos vereadores que desapercebidos do que estavam votando, acabaram indo contra seus próprios argumentos na votação anterior, alguns até tentaram convencer o presidente vereador Paulo Flávio (Republicanos) a fazer novamente a votação, mas o mesmo se disse impedido de acordo com o regimento interno da casa de repetir uma votação da mesma matéria, sob pena de estar cometendo uma improbidade administrativa.
Os vereadores que mudaram o voto no 2º turno de votação:
Alexandre Manhães (Republicanos), Mônica Cordeiro (PP), Carlito Candin (SDD), Lula (DC), Carlinhos Josiel (PP), e Beto Negreiro (Republicanos).
CPI dos Transportes foi aprovada por unanimidade
Na mesma sessão os vereadores votaram em segundo turno o relatório do vereador Celson da Farmácia (Republicanos) na da CPI dos Transportes presidida pelo vereador Alcântaro Filho (PSD). Sem surpresas os vereadores mantiveram a aprovação do parecer feito que indicou diversas irregularidades na prestação do serviço de transporte de passageiras em Aracruz.
Agora o parecer vai ser encaminhado para o Ministério Público Federal e Estadual, além do Tribunal de Contas do ES.
Segundo o vereador Alcântaro Filho, é o fim de um importante trabalho para a sociedade de Aracruz.
“Esperamos que as autoridades de posse deste relatório possam tomar as medidas severas e de acordo com a lei para penalizar aqueles que zombam do dinheiro do povo, cumprimos nosso papel de agentes fiscalizadores”.