Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Aracruz

Vereadores mudam voto e relatório de CPI da Saúde é aprovado no 2º turno em Aracruz

Os vereadores da base do prefeito Jones Cavaglieri (SDD), resoveram de última hora abandonar o barco e votaram pela aprovação do relatório.

15/12/2020 10h35 Atualizada há 4 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Vereador Paulo Flávio presidindo sessão (foto arquivo)
Vereador Paulo Flávio presidindo sessão (foto arquivo)

Se no primeiro turno os vereadores da base aliada do prefeito Jones na Câmara votaram para rejeitar o relatório do vereador Fábio Netto (PCdoB) que apontou várias irregularidades na gestão da saúde municipal durante a CPI da Saúde, no segundo turno todos mudaram de ideia e votaram favoravelmente a aprovação do relatório.

Sendo assim, agora o relatório conforme já noticiamos, ganha força e segue para as autoridades competentes cumprirem cada sugestão do relator, sendo as mais importante delas, uma auditoria na pasta saúde da prefeitura pelo Tribunal de Contas do Estado e no Hospital São Camilo afim de confirmar as suspeitas de irregularidades.

O detalhe é que os votos vieram após um descuido dos vereadores que desapercebidos do que estavam votando, acabaram indo contra seus próprios argumentos na votação anterior, alguns até tentaram convencer o presidente vereador Paulo Flávio (Republicanos) a fazer novamente a votação, mas o mesmo se disse impedido de acordo com o regimento interno da casa de repetir uma votação da mesma matéria, sob pena de estar cometendo uma improbidade administrativa.  

Os vereadores que mudaram o voto no 2º turno de votação:

Alexandre Manhães (Republicanos), Mônica Cordeiro (PP), Carlito Candin (SDD), Lula (DC), Carlinhos Josiel (PP), e Beto Negreiro (Republicanos).

 

CPI dos Transportes foi aprovada por unanimidade

Na mesma sessão os vereadores votaram em segundo turno o relatório do vereador Celson da Farmácia (Republicanos) na da CPI dos Transportes presidida pelo vereador Alcântaro Filho (PSD). Sem surpresas os vereadores mantiveram a aprovação do parecer feito que indicou diversas irregularidades na prestação do serviço de transporte de passageiras em Aracruz.

Agora o parecer vai ser encaminhado para o Ministério Público Federal e Estadual, além do Tribunal de Contas do ES.

Segundo o vereador Alcântaro Filho, é o fim de um importante trabalho para a sociedade de Aracruz.

“Esperamos que as autoridades de posse deste relatório possam tomar as medidas severas e de acordo com a lei para penalizar aqueles que zombam do dinheiro do povo, cumprimos nosso papel de agentes fiscalizadores”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.