A eleição da mesa diretora da Câmara de Aracruz está movimentando os bastidores no meio político de Aracruz. Reuniões e muitas articulações em torno do nome que vai comandar o Poder Legislativo pelos próximos dois anos.
Se os vereadores reeleitos que estão na disputa, trazem consigo a experiência de conhecer a prática de funcionamento da casa e seus meandros, do outro lado, os novatos chegaram com grande força e estão dispostos a fazer diferente, somando forças para a disputa.
O novo governo está acompanhando tudo de perto, mas ainda não sinalizou de forma clara o nome que vai apoiar (ao menos claramente), mas já decidiu os nomes que não vai querer de jeito nenhum.
Se os novatos confirmarem sua força elegendo um dos seus, então será possível a composição de uma mesa toda nova. Já os “veteranos” se quiserem conquistar os votos para vencer a disputa, vão precisar obrigatoriamente fazer uma aliança entre si, depois buscarem mais quatro votos junto aos novatos.
A eleição para nova mesa diretora da Câmara de Aracruz, ocorre dia 1º de janeiro logo após a posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021/24.