Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Política Aracruz

Presidência da Câmara de Aracruz agita bastidores da política

Roberto Rangel (Podemos) aparece entre os possíveis nomes, Lula (DC), Bibi Rossato (PSL) também tem chances, já Manhães (Republicanos) e Andrezinho Carlesso (PP) perderam forças nas últimas horas.

14/12/2020 07h31
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Andrezinho Carlesso (PP), Roberto Rangel (Pode), Bibi Rossato (PSL) e Lula (DC).
Andrezinho Carlesso (PP), Roberto Rangel (Pode), Bibi Rossato (PSL) e Lula (DC).

A eleição da mesa diretora da Câmara de Aracruz está movimentando os bastidores no meio político de Aracruz. Reuniões e muitas articulações em torno do nome que vai comandar o Poder Legislativo pelos próximos dois anos.

Se os vereadores reeleitos que estão na disputa, trazem consigo a experiência de conhecer a prática de funcionamento da casa e seus meandros, do outro lado, os novatos chegaram com grande força e estão dispostos a fazer diferente, somando forças para a disputa.

O novo governo está acompanhando tudo de perto, mas ainda não sinalizou de forma clara o nome que vai apoiar (ao menos claramente), mas já decidiu os nomes que não vai querer de jeito nenhum.

Se os novatos confirmarem sua força elegendo um dos seus, então será possível a composição de uma mesa toda nova. Já os “veteranos” se quiserem conquistar os votos para vencer a disputa, vão precisar obrigatoriamente fazer uma aliança entre si, depois buscarem mais quatro votos junto aos novatos.

A eleição para nova mesa diretora da Câmara de Aracruz, ocorre dia 1º de janeiro logo após a posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021/24.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.