A Globo emitiu uma nota, lida no encerramento da edição de terça-feira (8) do Jornal Nacional pelos apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, para justificar sua decisão de não divulgar em sua programação jornalística as acusações de assédio contra o ex-diretor de Humor da emissora, Marcius Melhem.
No comunicado, a empresa falou sobre o caso e sobre a reportagem divulgada pela revista Piauí na última sexta-feira (5) e justificou que não pode comentar o fato por ter assumido um “compromisso de sigilo do processo” com seus colaboradores e alegou que “resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas”.
– Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico – alegou a emissora.
Na nota, a Globo também citou os endereços virtuais para o acesso à reportagem da revista Piauí, as redes sociais da humorista Dani Calabresa, uma das vítimas de assédio, e também o link para a entrevista de Melhem para o portal UOL, onde ele admitiu algumas falhas em sua conduta.