Se tem alguém que se saiu muito bem das urnas nas eleições 2020 no Espírito Santo, mesmo sem disputar nenhum cargo, esse é o Presidente da Assembleia Legislativa e deputado Erick Musso.
Com o resultado das urnas após o segundo turno de votação Musso comemora o desempenho de seus aliados por todo o estado. Guaçuí, Ibatiba, Iconha, Itaguaçu, Itapemirim, João Neiva, Mimoso do Sul, Pedro Canário, Sooretama e Vitória, dez municípios onde o partido alcançou o sucesso nas urnas, além de outros seis onde o partido fez composição para vice, Barra de São Francisco, Governador Lindenberg, Rio Novo do Sul, Conceição do Castelo, Linhares e Água Doce do Norte e em Vitória onde fez chapa "puro-sangue".
O deputado liderou e participou ativamente da construção em cada município e se desdobrou para acompanhar com apoio cada um dos seus representantes.
Em outros municípios Erick Musso também apoiou algumas candidaturas de aliados políticos, mesmo sem a participação direta na chapa, como por exemplo, em Fundão com a eleição do prefeito eleito Gil, Viana e Cariacica.
Outra vitória importante sob a liderança de Musso no Republicanos foi o aumento no número de vereadores eleitos pelo partido, agora serão 89 parlamentares espalhados nos diversos municípios capixabas.
No meio político já se esperava que o Republicanos fosse se destacar no processo eleitoral, é que o partido tem em seus quadros nomes que se tornaram verdadeiras lideranças no estado e até fora dele, nomes como do apresentador e deputado federal Amaro Neto, o famoso prefeito de Colatina Serginho Meneguelli, o deputado e prefeito eleito de Vitória delegado Lorenzo Pazolini, deputado Hudson Leal e o Presidente da Assembleia Legislativa deputado Erick Musso, além do presidente da sigla no estado Roberto Carneiro. Um time de encher os olhos de qualquer analista político.
“Com muita humildade e pé no chão, mas, sobretudo com muito trabalho, dia a dia, fazendo sol ou chuva, conseguimos definitivamente, nesta eleição, colocar o Republicanos no patamar de relevância dos seus representantes locais. Foram 10 prefeitos eleitos, 89 vereadores, cinco vices-prefeitos. E muitos foram os vitoriosos apoiados por nós em todos o território capixaba. O trabalho não pode parar para que o nosso Estado continue avançando rumo a um novo tempo para todos os capixabas”. Falou o deputado a reportagem.
Com o resultado das urnas e o tamanho incontestável que se tornou o partido Republicanos, a nova missão do time é trabalhar para ajudar seus prefeitos a desempenhar bons mandatos em suas respectivas cidades, com isso, vai naturalmente abrindo as portas para o cenário eleitoral de 2022 onde os cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e vice deverão está na mesa para apreciação da executiva do partido. Ainda é cedo para cravar qualquer coisa, mas alguém aí duvida do potencial que este grupo está construindo?