Vida que segue
O vereador Alcântaro Filho (PSD) fez algumas entrevistas nas rádios de Aracruz para avaliar o processo pós-eleitoral e o final de seu mandato na Câmara de Aracruz. Além de agradecer os quase 15 mil votos que teve na última eleição, quando perdeu por uma pequena diferença de 163 votos a prefeitura, Alcântaro disse que o trabalho continua de outra forma, que já recebeu alguns convites para assumir cargos em outros municípios, porém quer avaliar com calma cada situação. Ele disse ainda que o apoio recebido na última eleição por importantes lideranças políticas do estado o ajuda a se manter firme na busca de novos objetivos, que sejam em comum para beneficiar a população aracruzense.
Independência ou puxadinho?
Os novos vereadores que irão tomar posse nas câmaras legislativas, irão definir a postura e imagem que terá o legislativo de cada uma de suas respectivas cidades. Se vão entrar no balcão de negócios onde cada um pega sua parte (geralmente cargos) e só carimba os projetos vindo do executivo, ou se serão fiscais do povo e cumprirão seu dever de ajudar os municípios avançarem por dias melhores? Ou todo mundo é aliado até chegar perto da próxima eleição novamente pra depois pula fora? Isso é politicagem das mais antigas.
Quem avisa amigo é...
Informações dão conta de que muitas conversas estão sendo feitas nos bastidores para ajustar um bom relacionamento com a nova Câmara de Aracruz, mas no ritmo que a coisa está indo segundo uma fonte, tem cargo pra lá e pra cá, mulher de um vai pra lá, do outro vem pra cá... Acho melhor Dr. Coutinho abrir o olho com certas figuras já conhecidas por práticas que podem trazer grande complicação logo ali adiante.
Fundão
A nova presidência da Câmara de Fundão está movimentando os bastidores da política na cidade. Uma movimentação do novo prefeito Gil (PSB) poderá dar um empurrãozinho para que o nome possa surgir. A princípio existem pelo menos três possibilidades conforme apurou nossa coluna. Mas as conversas não se limitam por aí, a participação de partidos aliados ao palanque de Gil pode representar indícios de uma composição para um governo mais democrático quanto aos poderes. Vamos aguardar!
Cobrança
O deputado estadual Danilo Bahiense citou nossa matéria da última segunda-feira (30), quando informamos que o posto de identificação (RG, Identidade) de Aracruz estaria paralisado por falta de internet. Segundo o deputado, ele encaminhou um pedido para a prefeitura resolver a situação que estaria prejudicando e muito à população.