Wednesday, 08 de January de 2025
27 99902-4179
Esportes SEGUE O LÍDER

Flamengo derrota Corinthians por 4x1

Após a derrota para o Flamengo o presidente do Corinthians anunciou a queda do técnico

03/11/2019 18h27 Atualizada há 5 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: ESPN
Bruno Henrique marcou 3 dos 4 gols do time
Bruno Henrique marcou 3 dos 4 gols do time

O Flamengo conquistou sua 20ª vitória sob o comando de Jorge Jesus neste domingo. Recebendo o Corinthians no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder da competição não tomou conhecimento do adversário em crise e saiu de campo com uma goleada por 4 a 1, com direito a show de Bruno Henrique, que marcou um hat-trick. Vitinho foi o autor do último tento rubro-negro. Mateus Vital descontou para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians ficou ainda mais distante de uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro e chegou ao oitavo jogo sem vitória na atual temporada. O Flamengo, por sua vez, manteve os oito pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, e está cada vez mais próximo do tão sonhado heptacampeonato nacional.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, em Itaquera. Já o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Botafogo, na quinta, às 20h, no Engenhão.

O jogo – O Flamengo teve amplo domínio no primeiro tempo, mas foi o Corinthians quem chegou com perigo pela primeira vez. Logo aos 13 minutos, Ramiro fez o cruzamento pela esquerda, e Gustavo subiu para cabecear no cantinho de Diego Alves, que se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, Ramiro finalizou, mas acabou mandando para fora.

Daí em diante, o Flamengo trocou passes, tentou infiltrações, mas parou no consistente bloqueio defensivo do Corinthians, que atacava sempre com poucos atletas para não ficar desguarnecido atrás. Desta maneira, o jogo caiu de temperatura e apenas na reta final do primeiro tempo a emoção voltou à tona no Maracanã.

Aos 42 minutos, Arrascaeta recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado por Cássio. Sem o auxílio do VAR, o árbitro Jean Pierre Gonçalves prontamente marcou pênalti, e Bruno Henrique foi para a cobrança. O que o atacante não contava era com a defesa de Cássio em seu arremate, porém, no rebote, tratou de estufar as redes e abrir o placar para o Mengão.

Como se não bastasse, antes de as equipes irem para o intervalo, mais precisamente aos 46 minutos, Bruno Henrique marcou o segundo gol do jogo depois de Gerson dar um drible na vaga em Ralf e acioná-lo em profundidade. Com Cássio fora do gol, coube ao atacante rubro-negro dar uma cavadinha, tirando completamente do goleiro corintiano e ampliando a vantagem dos donos da casa.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo terminou de forma agitada, a etapa complementar não foi diferente. Logo aos 20 segundos de jogo, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, arrancou, invadiu a área e tocou no cantinho de Cássio, cruzado, para fazer o terceiro e praticamente selar mais uma vitória do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Já aos quatro minutos foi a vez de Vitinho sair cara a cara com o goleiro corintiano e bater da mesma forma que seu companheiro de ataque, mas mandou para fora.

O Corinthians, por sua vez, reagiu rápido. Aos seis minutos, o time comandado por Fábio Carille, enfim, foi às redes com Mateus Vital, que aproveitou o cruzamento de Pedrinho no segundo pau para aparecer nas costas de Rafinha e cabecear para baixo, mandando entre as pernas de Diego Alves, que engoliu um verdadeiro frango no Maracanã.

Mas, aos 21 minutos, tudo voltou à normalidade. Vitinho, que substituiu Reinier no intervalo, recebeu de Arão pelo meio, dominou e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo esquerdo de Cássio, que não teve qualquer chance de evitar o quarto gol rubro-negro. Desta maneira, coube aos comandados de Fábio Carille se conformarem com a traumática goleada por 4 a 1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.