Calote?
Tem vereador aí em Aracruz que ganhou a eleição, mas está devendo até o pescoço. Tem até quem deu cheques sem fundo e não paga a dívida mesmo antes da campanha. Será que o salário tá pouco? Não dá para comer manjuba e arrotar caviar né! Vai dar problema isso em, cheque deixa um rastro inequívoco...
Presidência da Câmara
Alguns desinformados estão espalhando boatos nas redes sociais de que o mais votado garante a vaga como presidente da casa. Faz tempos que isso mudou, um novo presidente tem que ser votado e escolhido pelos pares em plenário, se não houvesse nenhum candidato disposto a registrar chapa, ainda assim a regra é de que assume o vereador mais velho. Chega de desinformação.
Prestígio
O ilustre Serginho Meneguelli Prefeito de Colatina do partido Republicanos foi convidado para almoçar com o Presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 2 de dezembro. Bolsonaro disse admirar o modo de trabalho de Serginho e quer saber mais sobre a política capixaba na visão de Meneguelli. Eles já tiveram um encontro tempos atrás, mas desta vez o convite veio direto do Palácio do Planalto.
Pisando em ovos
Após a eleição municipal em Aracruz, o próximo prefeito Dr. Coutinho (Cidadania) precisa mostrar toda sua habilidade para construir uma base na Câmara. Muitas conversas, reuniões e estratégias para não desagregar o parlamento. Se considerarmos que a vitória veio em uma margem muito pequena, podemos entender que o prefeito ganhou, mas está longe de ter a maioria da simpatia da cidade. Vai precisar de um legislativo bem alinhado para evitar que se inicie uma “guerra”. Isso significa não se intrometer na disputa da presidência, ou vai abrir um portal que talvez não consiga fechar mais.
Com isso...
Tem vereador espertinho sabendo desta fragilidade do novo governo municipal, que está pedindo alto na banca. Aí o novo prefeito fica numa sinuca de bico, se atende vira refém deste tipo de gente, se não atende pode “arrumar sarna pra se coçar”, como diriam os mais antigos. E agora Coutinho?
2022 é logo alí!!
A régua que vai medir o processo eleitoral de 2022 no ES será determinada no próximo domingo. Com as eleições do segundo turno o tabuleiro ficará desenhado por completo e já poderemos fazer as previsões sobre os eventuais atores de participarão da disputa. Por enquanto podemos dizer que a eleição da capital é a pedra mais importante deste tabuleiro. Aos eleitores caberá decidir se vão avançar ou retroceder. Afinal Coser do PT foi prefeito há 8 anos atrás, por 8 anos. Seu marqueteiro fez de tudo pra tirar o peso negativo do partido. Material não tem o tradicional vermelho, no rádio e na TV a sigla PT foi praticamente abolida, e o número 13 quase não aparece. Toda carga está sendo direcionada ao nome do ex-prefeito João e muita emoção para induzir o eleitor a votar. Se vai dar certo? Descobriremos domingo.