Assim como já havia acontecido no 1º turno, quando anotou duas vezes em São Januário, o argentino deixou sua marca na casa tricolor. Luciano empatou para os anfitriões, que não conseguiram superar a retranca vascaína na etapa complementar.
Com o resultado, o São Paulo vai a 37 pontos e desperdiça a chance de igualar a pontução de Atlético-MG e Flamengo, que têm 39 cada. O Cruzmaltino, por sua vez, chega a 24 pontos e termina o domingo fora da zona do rebaixamento.
Em campo, o Vasco começou a partida fazendo marcação muito forte e esperando para dar o bote em um contra-ataque mortal.
A estratégia funcionou à perfeição: aos 19, Cano foi lançado, arrancou sozinho e, cara-a-cara com Volpi, bateu muito bem para abrir a conta.
A equipe carioca fazia grande jogo, com o esquema de três zagueiros funcionando bem. Já o Tricolor errava muito e proporcionava ótimas escapadas aos vascaínos.
Mas, aos 33, a defesa do Cruzmaltino, que estava bem, falhou feio e os donos da casa não perdoaram...
Em uma tentativa desastrada de saída de bola, o chutão acertou Gabriel Sara, e a bola sobrou para Luciano. Com um bom chute de esquerda, ele empatou no Morumbi.
O jogo seguiu lá e cá, mas o placar não se movimentou mais até o apito final do 1º tempo.
Na volta do intervalo, o São Paulo teve chance de ouro para virar logo em seu 1º ataque: Brenner usou a velocidade e saiu cara-a-cara com o goleiro, mas Lucão esticou o pé esquerdo e fez defesa espetacular.
A resposta vascaína veio aos 10, quando Gustavo Torres surgiu bem na área, mas foi travado na hora H pela zaga.
Até o apito final, Fernando Diniz buscou a vitória com diversas alterações, colocando até Hernanes e Tréllez em campo.
Todavia, o Vasco se segurou bem na defesa e garantiu o empate no Morumbi.