Tadeu Fraga liderança incontestável como vereador em Fundão
Em tempos de discurso de muda tudo, o vereador Tadeu Fraga em Fundão deu um exemplo de que é possível se renovar e se adaptar aos desafios da vida pública constantemente. Ele acaba de ser reeleito como vereador na cidade para mais quatro anos de mandado como vereador. Agora serão oito mandatos consecutivos no legislativo municipal. Habilidoso e conhecido da população, ele diz que o segredo é trabalhar sempre em parceria com as comunidades, e ficar atento às mudanças que surgem de tempos em tempos. O vereador é um dos cotados para assumir a presidência da Câmara de Fundão na próxima legislatura.
Destaque
O Republicanos elegeu 2 vereadores novatos para a próxima legislatura Felix, e Negão do Bloco, Elielton Nascimento é o atual representante do partido na casa e deixará o plenário ao final do ano. Ele não disputou a vaga, chegou a ser cogitado como vice nas duas principais chapas que disputaram a prefeitura. O Republicanos participou da coligação vencedora nas urnas junto com o PSB do prefeito eleito Gil.
Renovação em Aracruz
Apenas 5 dos 17 vereadores conseguiram se reeleger para a Câmara de Aracruz. Uma mostra de que a população não aprovou a atuação da maioria nos últimos quatro anos. Voltaram Alexandre Manhães (Republicanos), Carlito Candin (SDD), Lula (DC), Nena (PSD), e Bibi Rossato (PSL). Será que daí sairá à presidência? Ou os novatos vão chegar chegando...
Em Ibiraçu
Apenas 3 dos 9 vereadores foram reconduzidos pela população nas urnas, são eles Aloir Piol (PMN), Otávio Maioli (PDT), e Vanderlei (PSC). Chama atenção a presença de duas mulheres eleitas após muitos anos, Valéria Rosalém (PSB), e Bete Malbar (PV).
Novo ciclo
Após 8 anos no comando Duda (PMN) não conseguiu eleger seu sucessor na Prefeitura de Ibiraçu. Diego Krentz (PP) que já foi vice de Duda no primeiro mandato vai assumir o controle da cidade em janeiro. Qualificado e experiência não vão faltar ao novo chefe do executivo. Um dos pontos fortes a ser enfrentados na cidade é o desenvolvimento econômico, segundo Diego essa será uma prioridade em sua gestão. “Sem desenvolvimento não tem renda” disse.