Uma máquina de votos, esse foi o Republicanos na eleição do último domingo 15, sob a liderança do Presidente da Assembleia Legislativa deputado Erick Musso, o partido conseguiu atingir um patamar diferenciado.
Em todo o estado 89 vereadores foram eleitos no Republicanos, quatro deles em Aracruz, além tantos outros aliados de outros partidos que obtiveram sucesso nas urnas.
Outro fator relevante conquistado, foi levar o deputado Lorenzo Pazolini para o segundo turno em Vitória em 1º lugar, quando o mesmo aparecia no início do processo apenas em terceiro ou quarto dependendo da pesquisa. Para isso deixou para trás o principal adversário o também deputado Gandini (Cidadania) que até poucos dias aparecia em 1º nas pesquisas.
Prefeitos do partido ou aliados que fizerem coligação com o Republicanos, venceram em suas cidades como em João Neiva por exemplo, onde Micula ganhou e bem a disputa. Agora o foco de Musso será concentrado na capital, onde no próximo dia 29 haverá o segundo turno da votação.
Com isso, mesmo sem disputar diretamente uma eleição este ano, o deputado Erick Musso se consolidou no estado como importante liderança de norte a sul. No mundo político os sinais são percebido e relevantes para os principais atores, sem dúvidas o deputado com os resultados colhidos nas urnas na noite de domingo, está enviando um importante sinal no que diz respeito ao seu futuro político em terras capixabas.