A dois dias das eleições de João Neiva, o ex-vereador Micula abre uma vantagem considerável e aparece bem à frente dos concorrentes segundo pesquisa eleitoral.
Os números apresentados pelo Instituto Inove Consultoria, mostram que se as eleições fossem hoje Micula (Republicanos) seria o próximo prefeito de João Neiva com 37,9%, foi que mostrou o levantamento feito essa semana, o segundo colocado na intenção estimulada de votos é Laércio Campostrini (Cidadania) que aparece com 22,4%, o atual prefeito Dr. Otávio (PP) que tenta a reeleição, só aparece em terceiro lugar com 19,4% da preferência do eleitor de João Neiva.
Laerte Liesner tem 2,4% o último colocado na amostra, indecisos somam 9,4 e brancos e nulos 8,5%.
Segundo o analista político Dr. Wagner Ferreira o cenário apresentado pela pesquisa indica um resultado praticamente resolvido, “há pouca possibilidade de um candidato com uma margem tão grande como essa perder a eleição, só se houver um fato muito importante a praticamente a horas da eleição”.
Micula também aparece com a menor rejeição entre todos os candidatos, neste quesito ele tem apenas 9,7%, Laércio Campostrini vem com 12,7%, Laercio Liesner tem 20,6% e o atual prefeito Dr. Otávio é o líder quando o tema é rejeição, ele aparece com 30,3%.
Outro ponto que chama atenção e praticamente garante a eleição de Micula é o fato de haver apenas 9,4% de indecisos, o que significa segundo Dr. Wagner que mesmo que todos estes fossem para o segundo colocado, ainda assim não daria mais para alcançar o primeiro colocado que já abriu mais de 15% na liderança. Ou seja a eleição está praticamente definida em João Neiva.
A pesquisa foi registrada no TER-ES 00460/2020.