Organizado pela Rádio Nova Onda na noite de ontem (12), aconteceu o último debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Aracruz.
Diferente do primeiro debate, os candidatos estavam mais preparados para o enfrentamento e alguns verdadeiros embates puderam ser vistos durante o evento.
Em linhas gerais cada candidato pode apresentar suas propostas e ideias, desta vez, estiveram presentes todos os sete candidatos. Adilson Simão (PT), Alcântaro Filho (PSD), Dr. Coutinho (Cidadania), Evilasio Costa (PDT), Jones Cavaglieri (SDD), Major Wallace (PRTB) e Paulo Neres (PSC).
O candidato Major Wallace preparou algumas “pegadinhas” para tentar parecer superior aos adversários constrangendo frontalmente, essa foi a alegação do candidato Paulo Neres ao ser interpelado com uma pergunta.
Com o atual prefeito Jones o embate se deu em relação a volta das aulas em formato híbrido para 2021. Houve uma discussão sobre a pronúncia hídrica ou híbrida, alegou o prefeito Jones.
Mas o grande confronto e mais aguardado pelos eleitores na noite, se deu entre os dois candidatos que lideram a corrida eleitoral deste ano.
Dr. Coutinho estrategicamente tentava agradar todos os candidatos com elogios para evitar um confronto direto, já que dos presentes era o que mais teve questionamentos sobre sua candidatura durante toda campanha.
Mas não teve jeito, quando o debate já se encaminhava para o fim, o candidato Alcântaro fez questionamento sobre a postura de Coutinho em relação a condenação na justiça sobre o caso da “farra das viagens” na época em que foi vereador. Visivelmente desconcertado Coutinho se apegou um texto feito pela assessoria em sua defesa, onde tentou explicar não ter condenação, mas Alcântaro na réplica foi ainda mais enfático mencionando número de processo e valor devido à justiça, o que deixou o médico bem contrariado.
Já nas considerações finais o candidato Evilasio fez algumas acusações e sobrou novamente para Dr. Coutinho, quando ele disse que caso o médico ganhasse a eleição seria impossível esperar coisa boa vindo do grupo que está formado em apoio à sua candidatura, se referindo aos apoios de nomes como Dirceu Cavalhieri, dos ex-prefeitos Marcelo Coelho e Cacá Gonçalves, do ex-deputado federal Marcus Vicente dentre outros.
A eleição será neste domingo a partir das 07hs, até as 10hs os eleitores idosos terão preferência em todos as sessões. O fim da votação está previsto para 17hs horário de Brasília.