Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Política Eleições 2020

Caso sobre suspeita de corrupção envolvendo Gandini tem novos desdobramentos em Vitória

Na tarde desta segunda-feira (09), o deputado José Esmeraldo (MDB) fez uma grave denúncia durante a Sessão Legislativa.

09/11/2020 20h09
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Uma nova informação foi trazida ao caso na tarde de hoje pelo deputado José Esmeraldo.
Uma nova informação foi trazida ao caso na tarde de hoje pelo deputado José Esmeraldo.

Uma tentativa de suicídio dentro da Prefeitura de Vitória. Essa foi a denúncia do deputado estadual José Esmeraldo. Segundo o parlamentar, um servidor teria atentado contra a própria vida ao cortar sua jugular após uma operação da Polícia Federal no local.

Durante seu pronunciamento, Esmeraldo afirmou que fontes ligadas a funcionários da PMV informaram que no dia seguinte a operação da PF, entre 8h e 9h, um servidor da administração municipal teria sido encontrado no banheiro com suspeita de suicídio.

O caso havia ocorrido pois o servidor, estava sofrendo pressão por não ter dado fim aos arquivos que estavam em um dos computadores apreendidos na operação.

 

Ele é gerente de administração de infraestrutura e tecnologia, falou o deputado.

 

A operação de busca e apreensão na PMV aconteceu na última quinta-feira (5) para investigar atos de abuso de poder econômico. As investigações da PF apontaram que o candidato a prefeito, deputado Fabricio Gandini (Cidadania), teria se valido de “vantagens indevidas pagas por pessoas jurídicas, decorrentes de contratos firmados pela SEGES, da Prefeitura Municipal de Vitória, de modo a financiar gastos abusivos em período vedado pelo ordenamento jurídico pátrio, com serviços de marketing, produção audiovisual e pesquisas eleitorais”.

 

O parlamentar também disse que no notebook apreendido estava “toda a história” e o referido servidor é gestor de vários contratos da PMV, inclusive de dois referentes ao sistema de videomonitoramento da cidade que ultrapassam as cifras de R$ 4 milhões.

O deputado ainda afirmou que o servidor está no Hospital São Lucas e que, hoje, foi transferido para a UTI em estado grave. Por fim, fez insinuações de que o fato de o site da PMV ter ficado fora do ar durante toda essa segunda-feira teria alguma relação com a operação da Polícia Federal.

 

Não houve declaração da Prefeitura de Vitória sobre os fatos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.