Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

“Sem máscaras”

Com Hudinho Martins

04/11/2020 10h13
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
“Sem máscaras”

“Sem máscaras”

O debate eleitoral que vai acontecer próximo dia 6 em Aracruz, será uma boa oportunidade para que algumas das máscaras de campanha possam cair. É lá, e sem poder recorrer a colinha, que os candidatos serão confrontados com os temas que eles fogem durante suas campanhas. Aliados, contratos, gastos, corrupção, nada passará desapercebido pelos oponentes. Quem tem telhado de vidro vai ficar em apuros, porque cada time está preparando uma artilharia pesada. Neste caso, o eleitor é quem vai sair ganhando pois terá oportunidade de conhecer quem é quem de verdade.

 

Perdeu...

A organização da campanha de Dr. Coutinho (Cidadania), entrou na justiça pedindo direito de resposta sobre uma propaganda que mostrava que o candidato já teve condenação na justiça, e que seus sobrinhos políticos foram presos, além de seu irmão Pedro Coutinho que deixou a prisão recentemente e cumpre prisão domiciliar. Resultado; a justiça negou e entendeu que não houve nenhuma inverdade na publicidade.

 

Lula, reforço ou problema

Uma discussão entre aliados do Partido dos Trabalhadores (PT) está rendendo, é que para alguns mais puritanos, a fala do ex-presidente Lula condenado em segunda instância por corrupção, mais atrapalha os candidatos do que ajuda. Mas a ordem da executiva nacional é usar a imagem e o áudio de Lula para ajudar a mantê-lo em evidência. E aí?

 

Só no discurso, porque na prática...

O discurso de alguns candidatos à prefeitura de Aracruz mostra alguns pontos relevantes que o eleitor deveria observar mais atentamente. Evilasio Costa do PDT por exemplo, ecoa que existem candidatos que tem parcerias com políticos e etc, Major Wallace do PRTB também usa um discurso parecido. Das duas uma: Ou eles ignoram por completo a verdade sobre uma gestão pública, que de fato precisa de aliados em todas as esferas de poder para alcançar os objetivos pretendidos, ou eles imaginam que governar é um ato isolado onde nada disso se faz necessário? Por fim, todos os dois neste caso, buscaram alianças com vários partidos no período pré-eleitoral. De forma bem incoerente ao discurso praticado, ambos fizeram alianças em seus projetos, e as que não fizeram não foi por falta de tentar.

 

Falando nisso...

O Presidente da Assembleia Legislativa deputado Erick Musso (Republicanos), ao declarar seu apoio à candidatura de Alcântaro (PSD), mencionou que tem sido criticado por adversários políticos por sua escolha neste momento, porém são os mesmos que o procuraram de forma intensa para tentar seu apoio. E quem não iria querer o apoio de uma das mais representantes figuras da política capixaba?

 

Oh minha tia...

O apresentador de TV e deputado federal Amaro Neto (Republicanos), deve ser o próximo a desembarcar em Aracruz, ele foi o deputado federal mais votado no estado, e deve assim como Serginho Menegueli prefeito de Colatina, declarar e somar na plataforma de Alcântaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.