Em um vídeo divulgado no fim da tarde deste sábado 31, Musso justificou sua ausência em razão dos compromissos como presidente da Assembleia e liderar o projeto do partido Republicanos por todo o estado.
Erick mencionou nomes relevantes do partido como o deputado federal mais votado do estado o apresentador Amaro Neto, do prefeito de Colatina Serginho Menegheli reconhecido por todo país como referência na política, do candidato a prefeito de Vitória deputado Lorenzo Pazolini, deputado Hudson Leal como candidato em Vila Velha e demais nomes espalhados por todo Espírito Santo.
O deputado mencionou as críticas que tem recebido por diversos candidatos em Aracruz em programas de rádio e vídeos pelas redes sociais, Musso lembra que estes mesmos candidatos queriam seu apoio, mas como ele não fechou a coligação com eles, começaram a atacar de forma leviana para tentar ganhar uma eleição a todo custo.
Erick lembrou no vídeo que disputou a eleição a quatro anos atrás para prefeito de Aracruz, mas perdeu as eleições e respeitou o resultado das urnas, “na ocasião foi polarizada uma eleição entre um jovem e outro candidato mais experiente, porém a cidade deu no que deu, hoje estamos chorando amargamente e arrependidos pela má gestão que Aracruz tem enfrentado nos últimos anos ”.
Musso foi enfático ao declarar seu posicionamento nesta eleição, “mais uma vez Aracruz está polarizando uma disputa, entre um jovem e um experiente”, ele lembrou que Alcântaro já foi presidente da Câmara e que traz em seu DNA a vontade de servir as pessoas, e que por isso ele não tem dúvidas de que Alcântaro pode ser um grande prefeito para Aracruz.
“Com muita humildade estou aqui para pedir a sua confiança, da sua família e de seus amigos”.
O presidente termina o vídeo pedindo apoio à candidatura de Alcântaro que traz como vice Romildo Broetto, segundo Erick os dois tem trabalho prestado como vereadores, mas que podem fazer muito mais a frente do executivo de Aracruz.
Ele não esqueceu de detalhes como modernidade, tecnologias, desenvolvimento social e econômico, que devem levar a cidade ao um patamar de destaque precisa ter, por ser a 6ª economia do estado.
“É hora de mudar Aracruz de verdade, vamos construir um novo tempo e uma nova história para esta cidade”.