Baixo nível
Infelizmente com tantas proibições aos candidatos nas eleições 2020, as campanhas foram quase que em sua totalidade paras as redes sociais. O problema é que atrás de uma tela algumas pessoas perdem a razão e ganham coragem para falar coisas que nem em sonho falariam pessoalmente a ninguém. Daí o nível baixou e muito, é um tal de puxa pra cá, empurra pra lá... Mas é claro que não de tudo ruim, já que algumas verdades acabam sendo descobertas e fatos bem estranhos vem à tona. Cabe ao eleitor ter maturidade para fazer um filtro e perceber, se o que está sendo propagado é verdade e tem procedência, ou se é apenas mais uma mentira.
Falando nisso...
Internet não é terra sem lei, rede social também não, já são vários processos em alguns mais exaltados que infelizmente faltam com o respeito à dignidade alheia. O duro é que para muitos a coisa vai para o lado pessoal, tem até candidato a vereador que abusa do direito de expressão para fazer falas desrespeitosas, e com a desculpa de estar cobrando, acaba passando do ponto. Equilíbrio e uma boa dose de respeito, ainda não fazem mal a ninguém.
Última quinzena
A campanha vai entrar em sua reta final, nos últimos 15 dias o termômetro vai subir, e se alguns candidatos guardaram o gás (estratégia, recurso, plano) para a reta final, então chegou a hora. É como diz aquele velho ditado, “chegou a hora de separar os homens dos meninos”. E que vençam os melhores para cada cidade, decisão está nas mãos de cada cidadão.
Representatividade
O Presidente da Assembleia Legislativa deputado Erick Musso (Republicanos), tem sido altamente demandado por candidatos a prefeito de todo estado, Musso está percorrendo as cidades levando apoio e ajudando os candidatos de diversos partidos onde o Republicanos tem aliança. Com isso, a agenda está lotada e em um só dia o deputado chegou a visitar 7 municípios. Haja energia!
Escondidinho de esquerda
O ex-deputado federal Carlos Manato alcançou o posto de líder da direita no ES, em suas redes sociais ele posta vídeos e o discurso é sempre bem alinhado com o presidente Bolsonaro. Mas não é bem assim, fora das redes, o político está apoiando vários candidatos de partidos de esquerda, Aracruz é um exemplo disso, onde ele está apoiando um candidato do Solidariedade de Paulinho da Força. Aos desavisados é bom lembrar que a primeira eleição de Manato como federal foi pelo PDT outro partido de esquerda, a segunda justamente pelo Solidariedade. Mas se você entrar nas redes do candidato, só existem menções ou apoios a candidaturas com pensamento de direita. Será que ele não posta os de esquerda, pra Bolsonaro não descobrir? Uma hora alguém vai falar isso ao presidente, aí a situação vai complicar!