Bem diferente do que prega em suas páginas de redes sociais, o ex-deputado federal Carlos Manato e sua esposa a deputada federal Soraya Manato (PSL), estão a todo vapor na campanha de Jones Cavaglieri (Solidariendade) em Aracruz. Claro que em suas redes ele não posta nada sobre essa aliança, apenas os de candidaturas com viés de direita, um truque básico para manter a fama de defensor da direita no estado e aliado do presidente Bolsonaro.
Na tarde desta terça-feira (27), o ex-deputado que esteve em caminhada pelas ruas de bairros em Aracruz, além de sustentar de forma leviana que as obras do valão não foram feitas por causa dos vereadores Alcântaro, e Marcelo Nena ambos do PSD, Manato incentivou atos de violência contra os vereadores de Aracruz. “Na hora que esses dois vierem pedir votos aqui, joguem dentro do valão”, disse ele em um trio elétrico pelas ruas.
Manato provocou os moradores a agirem de forma violenta com os políticos, mas não explicou porque nem ele quando foi deputado e nem sua esposa Soraya que já está deputada em Brasília a dois anos, não enviou nenhum recurso para a realização da obra. Apenas defendeu o financiamento de R$ 77 milhões que segundo a proposta, endividaria o município por 20 anos.