A pesquisa eleitoral feita e divulgada para a cidade de Fundão, coloca o advogado e ex-prefeito Gil (PSB), muito perto de voltar para a cadeira de chefe do executivo. Ele aparece com 45,8% a frente na preferência do eleitorado na intenção estimulada, o que lhe garantiria a vitória se as eleições fossem hoje.
O segundo colocado é o presidente da Câmara vereador Eleazar Lopes (Podemos), ele está 38,0% das intenções, já o terceiro colocado é Carlos Magno (PSDB), que aparece com 1,3% dos números.
Um baixo número de indecisos, de brancos e nulos somam 15,1% dos entrevistados de acordo com a pesquisa.
Ainda segundo o resultado divulgado hoje, quando perguntados sobre quem ganhará a eleição em Fundão, os entrevistados a fovor de Gil chegam em 48,3%, já Eleazar Lopes soma 34,8% e Carlos Magno aparece com apenas 0,8%, já 16,3% não souberam ou não responderam.
Para o analista político Washington Oliveira, os números são importantes e mostram que o eleitor de Fundão já está bem definido quanto ao seu voto, “é só olhar o pequeno número de indecisos, dá pra perceber facilmente que o cenário está bem definido”.
Ele lembrou que a reta final da campanha pode fazer a diferença e quem errar menos, tem maiores chances de vencer o pleito em 15 de novembro.
Pesquisa intenção de voto estimulada
Gil (PSB) – 45,8%
Eleazar Lopes – 38,0%
Carlos Magno – 1,3%
Pesquisa intenção de voto espontânea
Gil (PSB) – 40%
Eleazar Lopes (Podemos) – 32,8%
Carlos Magno (PSDB) – 1,3%
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número ES-09262/2020.