A princípio é só uma “ação” de trabalho para monitorar os casos de Covid-19 no município, mas alguns pontos estão chamando atenção em todo processo. Nesta quarta-feira (7) no CAIC do Bairro de Fátima em Aracruz, moradores relataram que acharam estranho a distribuição de fraldas descartáveis em um evento com outra finalidade.
Não houve ampla divulgação sobre o evento e moradores afirmam que só foram informados horas antes pelo whatsapp, por amigos na chamada “boca-miúda”.
Distribuição de fraldas descartáveis geralmente fazem parte de um criterioso cadastro, onde o cidadão precisa comprovar alguns requisitos antes de receber o auxílio por parte da prefeitura. Nesta quarta-feira (7), foi observado um verdadeiro festival de distribuição dos itens no local, também existem relatos de distribuição de cestas básicas em outros eventos.
Um morador que vamos preservar sua identidade, disse que não teve critério algum, “foi entrar na fila cumprimentar e pegar, nem documento pediram”, contou ele.
Sem o menor constrangimento, foram distribuídas muitas fraldas na comunidade do entorno. Não fosse suficiente tal atitude, o local ainda teve restrições de quem podia “aparecer”, uma candidata a vereadora de um grupo opositor ao prefeito, foi convidada a deixar o local, enquanto outros aliados tiravam fotos e aproveitavam para tentar capitalizar politicamente com a ação.
O vereador Marcelo Nena que esteve no local para fiscalizar a ação, disse que vai fazer questionamentos na câmara sobre a situação, e que se necessário, fará uma denúncia no Ministério Público Estadual.