Recebemos a denúncia de que algumas supostas irregularidades estariam ocorrendo no Creara (Centro de Reabilitação Aracruz), relacionadas à postura e eventual desvio de função de servidor.
Segundo a denúncia uma servidora estaria assinando como coordenadora do local, mas sem a devida nomeação, trata-se de Kelly Caetano, segundo os profissionais há algo errado, já que a funcionária deveria está lotada em Coqueiral como fisioterapeuta, mas está atuando sem nomeação alguma como coordenadora do setor na sede.
Kelly teria assumido o posto após outra coordenadora ser transferida do local, inclusive recebendo horas extras como fisioterapeuta, cargo que não exerce no momento. Os funcionários do setor questionam se há algum tipo de favorecimento para com a profissional.
Há relato também de assédio moral no ambiente, com ameaças de processos administrativos ou transferências. Foi questionado também o fato de profissionais que passaram em concurso não serem convocados para exercerem as funções na área.
Procuramos a Secretaria de Saúde para dar explicações sobre os fatos, fomos informados que a servidora Kelly Steinkopf Caetano não está em desvio de função.
Segundo a Secretaria de Saúde não há necessidade de decreto de nomeação para o cargo dela. Ela é RT, responsável técnica e preceptora do ICEPI, por isso teve o contrato renovado.
Quanto a prática de assédio moral, a Secretária de Saúde Clenir Avanza afirma desconhecer o assunto, “mas acho muito difícil devido o temperamento e a formação da mesma”.
Segundo Clenir as denúncias têm características políticas e não procedem.
A servidora Kelly já esteve envolvida em outra polêmica sobre desvio de função em 2009 na cidade de Ribeirão Preto, onde foi notícia inclusive em um grande portal de notícias do Brasil (Folha de São Paulo).
A denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público para que sejam apuradas as eventuais irregularidades.