O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (02), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, por meio de videoconferência. Foram anunciadas mudanças nas regras para o funcionamento de cinemas, teatros, circos e similares. Serão incluídas na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), as normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas, distanciamento a ser observado pelo público, entre outras.
Também será autorizada a realização de exposições e feiras, desde que sejam observadas regras específicas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.
Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como: desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários.
As normas são direcionadas apenas aos estabelecimentos localizados em municípios classificados como Risco Baixo de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19).