“Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.” Provérbios 31:26
Ah, se pudéssemos medir as nossas palavras… Existem situações que seria melhor ter ficado calado do que abrir a boca. Depois que falamos, não há mais retorno. Mesmo que pedimos perdão, o ideal mesmo seria não ter dito palavras que podem criar memórias ruins.
Então, como agir quando precisamos expressar algo ou tocar num assunto delicado com alguém?
Se você está vivendo dias de conflito e não sabe como falar e agir, peça a Deus sabedoria.
Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Tiago 1:5-6 NTLH
Ele vai capacitá-lo a conduzir as coisas da melhor maneira possível. A sabedoria de Deus nos faz enxergar as coisas sob o ponto de vista dEle, por isso, se a temos, com certeza, ela se manifestará através das nossas palavras.
Mas se não estivermos fortalecidos espiritualmente, agiremos pela carne, e a nossa carne gosta de fofocar, reclamar, ter razão e expor a opinião, custe o que custar. Temos que guardar a nossa boca e vigiar as nossas palavras, mas, principalmente, garantir que o nosso coração esteja cheio da VERDADE. Lembre-se: palavras sábias automaticamente sairão de sua boca se você estiver abastecido do amor de Deus!