Cobrando a fatura?
O prefeito de Aracruz e candidato à reeleição Jones Cavaglieri (SDD), esteve na SA Ambiental para “conversar” com os funcionários. Não parece meio óbvio que Jones foi cobrar a fatura de uma tão fiel parceria? Funcionários disseram que há no ar uma certa “pressão” para que votem no candidato. Alguém poderia evitar que o prefeito fosse exposto desta forma. É bom lembrar que o contrato do lixo na gestão de Jones, teve um aumento generoso que foi objeto de amplas discussões na cidade. Uma funcionária postou na rede social o momento da visita. Aí complica!
Incoerência
A prefeitura de Aracruz se valeu das recomendações e protocolos estaduais para tomar decisões durante toda a pandemia, fechou comércios, proibições, reduziu ônibus, e tantas outras coisas. Numa tática eleitoreira bem suspeita, divulgou um decreto às pressas proibindo a realização de atividades políticas na cidade. O curioso e que numa parte do texto diz que não se pode realizar os eventos, independentemente da quantidade de pessoas... mas espere aí? É uma proibição total então de candidatos pela cidade? Enquanto isso, o próprio prefeito faz reuniões com funcionários de empresas. Vai entender!
Incoerência 2
Mas parece que não há boa vontade para seguir as orientações do governo do estado quando o assunto é a educação das crianças. Principalmente porque o governo anunciou a volta das aulas, mas em Aracruz a decisão da prefeitura é de não retomar as aulas. Ou seja, só segue as orientações do estado quando interessa? A população não sabe mais no que, ou em quem acreditar.
Disputa
Curiosamente a disputa eleitoral na região, ficou mais fria após o começo oficial da campanha, ao menos para os candidatos a prefeito. Já os candidatos a vereadores estão a todo vapor nas redes, considerando as limitações impostas pela pandemia, quem conseguir falar melhor com seu eleitorado via rede, vai ter mais chance de chegar lá.
Outra vez?
Familiares reclamaram que pacientes com COVID-19 foram transferidos do Hospital São Camilo, para o Hospital Jayme na Serra durante a madrugada de hoje. Segundo um familiar, o contrato para tratamento da COVID-19 foi suspenso novamente. Revolta e indignação por parte das pessoas que imaginaram que essa situação estava resolvida. Tentamos falar com a assessoria do Hospital, mas não tivemos sucesso, buscamos informação na assessoria da PMA, mas também não tivemos retorno.
Democracia
Chega ser engraçado alguns defensores de vários candidatos no facebook, tem uns "intelectuais", outros são "barraqueiros", outros levam tudo na brincadeira, existem também aqueles que são os donos da verdade, e não admitem que outras pessoas pensem diferente. A democracia é forte e vai sobreviver!!!