Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Política Decisão Judicial

Justiça decide, e PTC vai caminhar com Alcântaro em Aracruz

Após ouvir as partes e também o Ministério Público Eleitoral, a decisão saiu na tarde dessa terça-feira (22).

22/09/2020 15h33
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Filiados do PTC no momento em que aguardavam uma decisão ainda na convenção.
Filiados do PTC no momento em que aguardavam uma decisão ainda na convenção.

Após o terrível episódio que ocorreu na convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC) dias atrás, o presidente do diretório Municipal Antônio Pires atendendo ao pedido dos filiados e pré-candidatos a vereadores pela sigla, acionou a justiça eleitoral para intervir no caso.

O Juiz eleitoral de Aracruz Dr. Fábio Luiz Massariol, após ouvir as partes e o parecer do Ministério Público Eleitoral, proferiu sentença na tarde desta terça-feira (22), que o PTC deve se coligar ao candidato do PSD em Aracruz Alcântaro Filho.

A justiça entendeu que a executiva estadual do partido PTC-ES, errou ao mudar o entendimento já propagado pelo próprio partido, causando desconforto e tumulto ao processo eleitoral da cidade, em sua sentença o Juiz proferiu o restabelecimento da Comissão Provisória de Aracruz, e garantiu que a coligação seja formada com Alcântaro Filho.

 

O caso

Após anunciar em reunião da executiva estadual com a executiva municipal do partido, ficou acertada a aliança ente o PTC e o PSD para as eleições municipais de 2020, inclusive em reportagens de imprensa, e no próprio site oficial do PTC-ES. Porém, já na reta final do período das convenções, em um ato que causou estranheza, e gerou revolta dos pré-candidatos do partido, o Presidente da Executiva Estadual Sr. Adriano Rocha, anunciou que tinha mudado o entendimento, e que o partido faria coligação com outro candidato.

Mesmo com forte reclamação dos filiados, e após uma votação feita no ato da convenção, onde os candidatos escolheram se coligar com o PSD de Alcântaro, Adriano Rocha se limitou a ler uma ata que já estava pronta, onde anunciou que o partido se coligaria com o Solidariedade de Jones Cavaglieri.

Foi o estopim para um tumulto generalizado que acabou indo parar na justiça, conforme já mencionamos acima.  

Ao tomar conhecimento da ação judicial impetrada pelo partido em Aracruz, a executiva estadual de forma unilateral, destituiu a Comissão Provisória Municipal, anulando os atos, inclusive a convenção, o que poderia prejudicar todos os candidatos do partido. Na ação, o partido pediu a manutenção das candidaturas, e da Comissão Municipal. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.