Agora é pra valer, poderia ser o slogan de uma campanha qualquer, mas é só uma afirmação que se encaixa perfeitamente ao momento vivido pelo cenário eleitoral no Brasil. É que hoje termina o prazo estabelecido pelo TSE, para realização de convenções partidárias, aquelas que definem nomes de candidatos a prefeitos e vereadores de todos os partidos, mas também as eventuais alianças entre eles rumo a seus objetivos.
Com mudanças nas regras eleitorais, o prazo para os partidos fazerem esse anúncio não é mais como antes, que iria até o último minuto de registro, e todo aquele jogo de empurra, ou esconde chega ao fim hoje.
Com isso, algumas mudanças devem aparecer neste cenário, e ficará mais claro, quem estará com quem, nesta caminhada.
De certo até o momento é que vai se desenhando num primeiro plano, uma disputa entre o vereador e advogado Alcântaro Filho (PSD), e o médico Dr. Coutinho (Cidadania), eles lideram a corrida nos bastidores, e pesquisas apontam os dois bem à frente dos adversários.
De um lado a chapa já está formada entre Dr. Coutinho e Beto Vieira do PP, do outro lado, ainda não há definição ao menos até agora, de quem seria o nome a vice na chapa de Alcântaro. Mas hoje no princípio da noite, todas as dúvidas serão sanadas neste tabuleiro eleitoral 2020.