O Fluminense foi até a Arena Castelão na noite desta quarta-feira (30/10) para encarar o Ceará, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez um bom segundo tempo e pressionou o adversário, mas não conseguiu superar os donos da casa e foi derrotado por 2 a 0. No sábado (02/11), o Flu tem pela frente o clássico carioca com o Vasco no Maracanã, às 19h30.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 6 minutos, Gilberto achou Yony González, que soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol. Bergson abriu o placar para o Ceará aos 13 minutos. Ganso deixou para Daniel, que encontrou Yony González na entrada da área aos 23 minutos, mas ele foi desarmado. Após cruzamento na área aos 44, Gilberto ficou com a sobra e tentou o chute, mas foi forte demais. Nenê deu de cavadinha para Yony González, mas a zaga afastou.
SEGUNDO TEMPO
Caio Henrique cruzou na área aos 3 minutos, Digão tocou e João Pedro tentou de bicicleta, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. Aos 8 minutos, Yuri encontrou Yony, ele passou para João Pedro, que não acertou o chute. Boa jogada do Flu aos 16, Yony girou e bateu, mas o goleiro defendeu. Ganso deu lindo passe para Yony aos 22, mas ele chutou por cima da meta adversária. Wellington Nem cobrou falta aos 26 e a defesa tirou em escanteio. Na cobrança, Nino tentou de cabeça e a zaga cortou em novo escanteio. Yony desviou de cabeça e João Pedro quase empatou. Belo chute de Ganso aos 32 minutos e defesa difícil de Diogo. Guilherme chutou rasteiro aos 42 e a bola passou muito perto do gol. Em contra-ataque aos 46, Mateus Gonçalves ampliou para o Ceará.