Wednesday, 08 de January de 2025
27 99902-4179
Cultura Momento de Fé

Aceite a oferta

Com o Pastor Roberto Carlos

09/09/2020 10h06 Atualizada há 4 anos
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Aceite a oferta

E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? João 5:6 ARC

O livro de João 5, nos nos relata sobre um encontro de Jesus com um  homem que havia trinta e oito anos, que era paralítico. 

E desse encontro podemos aprender 3 lições valiosas.

Existe um tempo para que as coisas aconteçam, veja bem João cita que aquele paralítico estava naquela situação por um bom tempo e estava a espera de alguém, que o levasse ao poço. Entenda que existe um tempo e um processo a ser vivido. Lendo a bíblia, veremos muitas situações em que foi necessário esperar pelo tempo certo de Deus. A palavra nos diz: Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.

Eclesiastes 3:1 NTLH

Jesus se aproxima e lhe faz uma pergunta.

Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou:  — Você quer ficar curado?

João 5:6 NTLH

 

Aparentemente aquele homem não tinha nada a oferecer a Jesus. E muitas vezes é exatamente dessa forma que acontece conosco. Jesus  chega em nossas vidas, quando acreditamos que está tudo perdido  e nos oferece um relacionamento íntimo com o Pai.

Existe um lugar de misericórdia.

Betesda,  lugar onde aquele homem estava, significa " lugar de misericórdia". E é justamente nesse lugar que nos  encontramos, lugar onde somos alvos da misericórdia de Deus e assim como foi com aquele homem paralítico, somos curados e chamados para levantar e andar.

Hoje Deus deseja te curar de tudo aquilo que tem paralisado sua vida.

Aceite a oferta!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.