Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Política Eleições 2020

PSB nacional proíbe apoio a partidos que estejam vinculados a Bolsonaro

Em uma resolução enviada a todos os diretórios do Brasil, o comunicado aponta vários pontos que em sua visão, impedem uma aproximação.

05/09/2020 09h07
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Carlos Siqueira, Presidente Nacional do PSB
Carlos Siqueira, Presidente Nacional do PSB

Como um partido alinhado com os pensamentos e filosofias de esquerda, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), está disposto a mostrar a que veio.

Em resolução enviada a seus correligionários de todo Brasil, o partido determina que não seja feita nenhum aliança nas eleições 2020 com partidos que estejam vinculados ao governo do Presidente Bolsonaro.

Na comunicação, feita pelo diretório nacional do partido, o PSB apontou vários pontos de divergências das políticas governamentais do Presidente.

No documento do partido diz ser urgentíssima e afirma que a luta pelo IMPEACHMENT de Bolsonaro deve ser a principal bandeira em todo país, além de que salvar a democracia é essencial.

O PSB acusa o governo de fazer uma Política Externa alinhada com os EUA, dentre os pontos de críticas, também estão na visão do partido, descaso com o combate ao coronavírus, “Militarização” da base do governo, alterações no código de trânsito e a facilitação para porte de armas para o cidadão.

Caso a determinação seja de fato cumprida pelos diretórios do PSB em todo Brasil, só restará alianças com os partidos de esquerda ou centro-esquerda, como propôs a vice-governadora Jaqueline Moraes em recente reunião com pré-candidatos de Aracruz. Na ocasião ela disse de sua torcida por uma aliança entre o PDT e PSB, trazendo para o bloco demais siglas com o mesmo viés político como Rede, PCdoB, PT, dentre outros.

O governador Renato Casagrande é uma das lideranças nacionais do partido e participa ativamente das decisões tomadas pela sigla, isso significa um problema para o ES no relacionamento entre estado e governo.

Esse tipo de determinação geralmente é inviável para ser cumprido em todo Brasil, há locais onde não há outro caminho para uma disputa eleitoral que não seja apoiar um candidato que tenha em sua base algum partido vinculado ao governo do Presidente Bolsonaro.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Josey NelsonHá 4 anos IbiraçuUm absurdo, devia ter proibido o eleitor de Bolsonaro votar em Casagrande também. Isso a esquerda não fez. O povo capixaba votou em Bolsonaro e em Casagrande, agora deixa o eleitor livre em cada município.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.