Desapontados, essa poderia ser uma palavra para definir o sentimento de vários participantes de uma reunião que ocorreu em Vitória com a vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB). Sempre muito atenciosa e participante da política desde os tempos de vereadora em Vila Velha, em sua fala agradeceu os presentes, mas cobrou maior unidade dos partidos envolvidos nessa maratona.
A insatisfação começou quando mesmo tendo a presença da vereadora e pré-candidata de seu partido o PSB, Jaqueline já anunciou uma torcida por uma aliança entre o PDT de Evilásio Costa e o PSB. Com isso, todo o movimento que os demais partidos que lá estavam representados, PSB, DEM, PCdoB, PDT, Rede, e PSC ficaram apertados, já que o pedido da vice-governadora foi de maior empenho na construção de um bloco. Ela disse que irá apoiar a decisão local, mas reiteradas vezes mencionou a torcida pela aliança com chapa majoritária formada pelo PDT e PSB.
Outro destaque, é a inclusão do DEM na aliança, segundo a vice-governadora, o DEM é um aliado importantíssimo neste processo e deve ter voz ativa. Segundo alguns participantes o sentimento é de “traição” já que a vereadora Dileuza deveria ser a prioridade do PSB, outros entenderam que estaria mais difícil formar o tal bloco se a configuração já está definida.
Agora os partidos devem se reunir até as convenções para tomarem as decisões e formalizar seus projetos, seja de forma individual ou coletiva.