Sunday, 12 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Saúde

Após pressão, Prefeitura de Aracruz recua e manterá leito de UTI Covid

Após manifestação do vereador Alcântaro Filho (PSD) na Câmara, e a pressão feita por populares a Secretaria de Saúde recuou da decisão.

26/08/2020 09h31
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Hospital e Maternidade São Camilo em Aracruz
Hospital e Maternidade São Camilo em Aracruz

Uma decisão que poderá facilitar a vida de muita gente, assim está sendo avaliado o recuo feito pela Prefeitura de Aracruz em relação aos leitos de UTI COVID, que haviam sido dispensados pela Secretaria de Saúde do Município.

Alegando a não mais necessidade dos leitos, uma vez que a cidade passou a constar no baixo risco de contaminação da doença, de acordo com o mapa do governo do estado, a gestão do prefeito Jones Cavaglieri (SDD) havia entendido que era melhor que todos os casos fossem tratados fora de Aracruz, no município da Serra no hospital Jayme dos Santos Neves, ou em outras cidades.

Ao justificar a decisão a Secretaria de Saúde de Aracruz informou que queria evitar que pacientes de outras localidades pudessem ocupar os leitos na cidade, mas não avaliou a importância de pacientes de Aracruz precisarem de leitos em outras cidades, já que todo atendimento é feito através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ao fim do dia de ontem (25) foi feito o recuo da decisão, após muita pressão popular e a denúncia do vereador Alcântaro na sessão da Câmara. Foram vídeos, e muitos posts em posição de questionamento a decisão da prefeitura. Até uma manifestação em frente à prefeitura, chegou a ser cogitada por pessoas, mas não chegou a acontecer.

Este é mais um recuo após denúncia e pressão popular feito pela gestão do Prefeito Jones Cavaglieri, em específico na área da saúde. Recentemente foi cancelado um contrato que gerou polêmica sobre a locação de ambulância UTI especial para transporte de pacientes com COVID. A denúncia era de que o valor estava superfaturado, e as empresas envolvidas estavam usando “laranjas” dentro do processo. A prefeitura admitiu a falha e cancelou o contrato. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.