Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Política Definições

Dr. Ademar oficialmente fora da disputa em Aracruz

O médico não se desincompatibilizou de suas funções no prazo determinado pela lei, este é o sinal para o cenário de que ele está fora do páreo.

20/08/2020 09h05 Atualizada há 4 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Dr. Ademar Devens na campanha para estadual (arquivo facebook)
Dr. Ademar Devens na campanha para estadual (arquivo facebook)

Na reta final das conversas entre partidos, já que se aproxima a data de início das Convenções partidárias no final de agosto, definições começam a acontecer, algumas claras, outras por tabela, mas todas significam muita coisa para o tabuleiro das eleições municipais.

Um dos nomes mais comentados nos bastidores desde o começo das conversas, foi o do médico e ex-prefeito aracruzense Dr. Ademar, com um recall alto por ser alguém que esteve durante 8 anos como chefe do executivo, Ademar aparecia em todas as rodas de conversas como aposta para participar da disputa.

Porém o próprio, nunca disse que participaria, fez movimentos, tentou se viabilizar, mas o momento político, razões do passado problemático com a justiça, e decisão familiar não permitiram a decolagem do nome do médico para as eleições 2020. Ademar chegou a falar isso muitas vezes nos bastidores, de que não seria candidato, mas alguns aliados insistiam na tática de convencer o ex-prefeito a voltar a prefeitura. Não deu.

O último e claro sinal que confirma o nome de Ademar fora da disputa, é a não desincompatibilização de suas funções como servidor público do estado, pela lei, o prazo se encerrou no último sábado dia 15.

Sendo assim, agora os nomes que pretendem participar da disputa devem recalibrar suas máquinas e medir quem vai ficar com o espólio deixado por ele.

De certo até então, temos na disputa nomes de todos os perfis, para que os eleitores façam sua escolha de quem será o próximo prefeito de Aracruz.

 

Pré-candidatos de partidos com viés de direita:

Alcântaro Filho (PSD)

Gúbio Heringer (DEM)

Major Walace (PRTB)

 

Pré-candidatos de partidos com viés de esquerda:

Adilson Simão (PT)

Dr. Coutinho (Cidadania)

Evilásio Costa (PDT)

Jones Cavaglieri (SDD)

 

Pré-candidato com viés de centro:

Paulo Neres (PSC)

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Cleidimar nascimento PereiraHá 4 anos Aracruz/E.SSou nascido e criado em Aracruz,tenho 45 anos de idade,nesse tempo todo, já presenciei várias eleições, mais falo de coração,o cenário atual não oferece muita escolha,mas acredito também em novas oportunidades de tudo melhorar,si quem vier como prefeito,querer realmente melhorar a nossa cidade, vai ter meios pra isso, mais si fazer parceria com os sangue_sugas da prefeitura,a tendência é de pouco crescimento e muita reclamação daqueles que colocaram sua confiança nele.Mas Jesus vai operar Amém..
SoniaHá 4 anos ESEi! Kd a Dileuza Marins? Qual o motivo que ela não foi citada como pré-candidata?
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.