Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Novas Regras

Novos loteamentos e empreendimentos imobiliários deverão usar lâmpadas de led na iluminação pública

Segundo o autor do projeto, essa medida irá gerar uma grande economia aos cofres públicos

29/10/2019 18h11
Por: Hudinho Martins Fonte: assessoria
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Foi aprovado na Câmara Municipal de Aracruz na sessão do dia 02/09, o projeto de lei de autoria do Vereador Romildo Broetto que obriga aos novos loteamentos e empreendimentos imobiliários a utilizarem lâmpadas de LED em toda rede de iluminação pública. 

Segundo o autor do projeto, essa medida irá gerar uma grande economia aos cofres públicos, uma vez que as lâmpadas de LED são reconhecidamente mais econômicas e duradouras, fazendo com que a Prefeitura reduza seus custos com iluminação pública, com isso, o dinheiro do contribuinte aracruzense que foi economizado poderá ser investido em outras áreas.

“Com essa obrigação para esses novos empreendimentos utilizarem as lâmpadas de LED nas ruas, praças, jardins, parques e outros, fará com que a prefeitura reduza seus custos com iluminação pública, com a manutenção do sistema e evita a futura troca das lâmpadas comuns pela de LED, e com isso essa economia poderá ser investido em outras áreas”. Destacou o Vereador Romildo Broetto.

Broetto ainda ressaltou a importância dessa padronização. “Infelizmente vemos hoje muitos loteamentos que são implantados sem padronização nenhuma na iluminação pública, são lâmpadas de todas as cores, verdes, amarelas, vermelhas e até rosa, daqui a pouco o serviço de manutenção ficará a cargo da prefeitura e nós contribuintes que pagaremos a conta,” finalizou.

O projeto foi sancionado no dia 20 de setembro de 2019 e agora está em vigor como Lei municipal Nº 4.262/2019.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.