Em tempos de definições dos partidos para as eleições 2020, uma aliança foi consolidada essa semana. O PSD e o PODEMOS se reuniram nesta quinta-feira, em Aracruz, para formalizar um movimento por "Um Novo Tempo Aracruz". A iniciativa da composição partiu do presidente do Podemos, Helinho Vieira, que vê em Alcântaro um jovem de posicionamento firme, com experiência e que pode mudar os rumos da politica aracruzense.
O jovem Helinho Vieira, iniciou sua caminhada política a cerca de 3 anos, disputou uma eleição para deputado estadual e agora havia colocado seu nome como pré-candidato a prefeito. Entretanto, Helinho enxerga a politica como missão, na busca do melhor para a cidade em que nasceu e cresceu.
O objetivo é fortalecer e renovar a visão e as práticas na vida pública falou Alcântaro a reportagem, "Helinho é um amigo, e se torna a partir de agora também uma importante peça nesse desafio de melhorar a vida das pessoas."
Já Helinho disse “Não tenho vaidade, por isso tirei meu nome da disputa e declaro apoio ao Alcântaro, e desde já deixo meu nome a disposição para qualquer outra posição. É tempo de união, o quero e o melhor para Aracruz.”
Helinho conta com o apoio de várias lideranças estaduais, entre eles o Senador Marcos do Val, o presidente do Podemos estadual e presidente da AMUNES, Gilson Daniel, e o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos.
A expectativa é que o grupo possa se fortalecer e anunciar outros partidos nas próximas horas, que deverão se unir ao projeto em torno do nome do vereador e pré-candidato a prefeito Alcântaro Filho do PSD. Em pesquisas de consumo interno, o jovem político aparece bem posicionado de acordo com os bastidores da política.