Marcos do Val chama Helinho pra conversar
O senador Marcos do Val (Podemos) chamou o pré-candidato do partido em Aracruz Helinho Vieira para uma conversa essa semana. Na pauta, o cenário eleitoral de Aracruz. Após duas pesquisas de consumo interno circularem na cidade, os números foram a base de uma conversa sobre o futuro da pré-candidatura de Helinho. Do Val, assim como Gilson Daniel presidente do partido no ES, já declararam que Helinho tem autonomia para decidir em Aracruz. Lembrando que o empresário é um dos vice-presidentes estadual do partido. Aguardemos.
Carlos Conti fora
Em comunicado na redes sociais o presidente do MDB em Aracruz Carlos Conti anunciou que após avaliar o cenário, decidiu não manter mais sua pré-candidatura. Segundo o ex-Secretário de Comunicação, conversas já estão sendo realizadas no sentido de levar o apoio da sigla para algum candidato. Ele disse que a tendência é caminhar no mesmo palanque onde estiver o Secretário de Estado Marcus Vicente do PP, já que os dois tem uma grande e boa relação de anos.
Pesado
PSL, PTC e REDE ainda mantém a proposta de seguirem juntos para um mesmo lado, ainda que soe muito estranho um partido de centro-esquerda, no caso a REDE, se aliar a um de extrema direita, como é o caso do PSL. O problema é que de acordo com informações, muita gente quer ou um lado, ou o outro da coisa. A trindade partidária está buscando espaço. Quem pode ser prejudicado nesta história toda, é o vereador Bibi Rossato que apesar da boa possibilidade, precisa de um palanque forte para desenvolver sua estratégia. E aí?
Conversando
Falando em Rede, o pré-candidato da DEM de Aracruz Gúbio Heringer tem nesta quarta-feira (19) uma reunião com ninguém mais do que o “dono” do partido no estado, o prefeito da Serra Audifax Barcelos. O encontro foi orquestrado pelo “andar de cima” como se diz na política. O deputado Theodorico Ferraço tem abrido portas para Gúbio se viabilizar no cenário.
Agora é oficial
Ademar Devens não vai mesmo disputar as eleições para prefeito de Aracruz. O bom médico não se desincompatibilizou de suas funções, isso significa que não há mais espaço, ainda que quisesse, agora não poderia mais. Mas, Ademar está de alguma forma participando do pleito, político que é, está cuidando dos interesses do DEM e do PSB na cidade. Já que goza de prestígio com os caciques destes partidos em nível estadual.
Léo Pereira
Um dos nomes mais comentados na Vila do Riacho é do pré-candidato a vereador Léo Pereira (DEM), que lançou essa semana sua pré-candidatura oficial. O jovem que atuou fortemente como presidente da Associação de moradores da localidade, tem muitos serviços prestados. Ao que parece, construiu uma boa viabilidade para seu projeto, conseguindo benefícios e intermediando muita coisa entre as empresas da região e o povo da Vila. Consolidar tudo isso com o apoio das pessoas, é o desafio das próximas eleições para Léo.
Fundão
Eleazar Lopes (Podemos) Presidente da Câmara que já esteve muito perto de anunciar uma possível dobradinha com o Republicanos do Vereador Elielton Nascimento, parece estar um pouco mais distante disso. É que o nome de Gil voltou aparecer com muita força nos bastidores da política por lá. Com isso, os ciclos de conversas foram reabertos, e as definições vão ficar mesmo para os instantes finais do processo, que é quando começam as convenções partidárias no final deste mês.
Retomada
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), assina, nesta quarta-feira (19), dois Projetos de Lei que serão encaminhados à Assembleia Legislativa com o objetivo de fortalecer o crescimento econômico do Espírito Santo. Um projeto trata da Lei Estadual do Mercado Livre de Gás; o outro reduz a alíquota do ICMS do combustível para navegação.