Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Votação

Vereadores de Aracruz aprovam volta do comércio ao horário normal

A matéria foi aprovada em 1º turno na Sessão desta segunda-feira (17), agora segue para votação final na próxima Sessão.

18/08/2020 08h43
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
A próxima votação será na segunda-feira as 18 hs
A próxima votação será na segunda-feira as 18 hs

Os vereadores de Aracruz deram mais um passo em direção a reabertura do comércio da cidade em expediente normal. Após a aprovação do regime urgência na semana passada, desta vez a matéria foi pautada pelo Presidente Paulo Flávio (Republicanos) para votação em 1º turno.

Houveram debates em plenário de defensores dos dois lados, mas o lado vencedor na votação, foi o que quer o comércio aberto em horário normal de 08 às 18 hs. A base da tese do projeto de lei defendido defendido pelo vereador Alcântaro Filho (PSD), é de que restringir o horário de funcionamento do comércio não está dando certo, e por sua vez, há elementos técnicos que apontam inclusive pela própria prefeitura, de que quanto maior o horário, menos aglomeração se tem, a exemplo dos chamados comércios essenciais como supermercados e farmácias.

Votaram a favor do projeto para reabertura:

Adeir Lozer (Republicanos)

Alcântaro Filho (PSD)

Beto Negreiro (Republicanos)

Bibi Rossato (PSL)

Celson da Farmácia (Republicanos)

Fábio Netto (PCdoB)

Marcelo Nena (PSD)

Romildo Broetto (Republicanos)

Votaram contra o projeto:

Alexandre Manhães (Republicanos)

Lula (DC)

Carlito Candin (SDD)

Dileuza Del Caro (PSB)

Mônica Cordeiro (PP)

Não estavam presentes

Toni Loureiro (PP), Ronivaldo Cravo (Republicanos), e Carlinhos Josiel (PP)

Em votações como essa, o Presidente da casa não vota, só em caso de empate, mas o vereador Paulo Flávio já externou sua posição em favor da reabertura do comércio de Aracruz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.