Muita conversa e muita expectativa nos dias que se aproximam, é que as definições de alianças estão começando a se consolidar e muitos dos arranjos feitos e tidos como certos, podem estar por um fio.
Em Aracruz um claro exemplo disso é a aliança entre o Cidadania de Dr. Coutinho com o PP de Marcus Vicente, até o nome do vice na chapa já havia sido definido, o do ex-vereador Beto Vieira de Jacupemba que foi para o PP recentemente. Mas, os dias passam e as coisas mudam na política toda hora, conforme já noticiamos aqui, a geopolítica é quem define tudo, alianças em todo estado entram na conta e o que parecia muito certo, pode não ser mais bem assim.
Antigos aliados o deputado estadual Theodorico Ferraço, ou Ferração como é chamado no meio, anda conversando bastante com Marcus Vicente presidente do PP no ES. Essa semana inclusive haverá uma reunião entre as lideranças locais e estadual para avançar na aliança. Sim, é verdade que nesta hora, até mesmo o DEM pode ser convencido a abrir mão de sua pré-candidatura em Aracruz com Gúbio Heringer, mas a ideia inicialmente não é essa.
O DEM já teria até mesmo escolhido outro nome para eventual composição, o da vereadora Mônica Cordeiro e não mais o de Beto Vieira.
Nesta bolsa de apostas, vai levar quem tiver o melhor desempenho político de bastidores, e para isso, os dois times estão bem servidos. Do lado de Coutinho tem o deputado federal Da Vitória, e o ex-prefeito e genro Marcelo Coelho, já do lado de Gúbio, tem os deputados estaduais Ferração, Enivaldo dos Anjos e a deputada federal Norma Ayub.